Cena de suicídio adolescente gera críticas pesadas a O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina: Reprodução

O Mundo Sombrio de Sabrina teve seu encerramento com a quarta temporada que está disponível na Netflix a partir desde o dia 31 de dezembro. A estreia dividiu muito a opinião do público e seu final foi criticado a ponto de surpreender até a própria protagonista Kiernan Shipka.

Entre as críticas do público houve destaque também para o desfecho do personagem Nicholas Scratch (interpretado por Gavin Leatherwood).

Mas o que foi que realmente aconteceu?

Aviso que, a partir daqui, teremos SPOILERS.

– Entenda a situação

Vamos do “começo”. A decepção inicial de quem assiste ao episódio final é porque a personagem principal, Sabrina Spellman, morre para salvar os amigos do Vazio que estava dentro dela mesma.

Ela vai parar num lugar que é uma espécie de pós-vida.

Ao final, encontramos uma Sabrina sozinha e desolada numa sala completamente branca, quando ouve a voz do namorado, Nick.

Ela não compreende como ele está ali, mas ele logo explica que foi nadar no Mar das Mágoas e havia uma ressaca pesada… Nick havia morrido. Na verdade, ele fez de propósito para poder encontrar a amada (ou é pelo menos isso que a cena dá a entender a todos o público).

Agora, as opiniões dos fãs acusam a série de romantizar o suicídio de jovens, já que o adequado seria que ele vivenciasse o processo de luto e superasse a morte de Sabrina.

Também há meios de comunicação como Bustle, The Sun e Mashable que foram ainda mais longe nas críticas e até compararam a série com a polêmica série 13 Reasons Why, que conta a história de uma adolescente que comete suicídio.

A decisão que foi tomada pelos criadores para o fim do personagem foi considerada perigosa, pois pode funcionar como gatilho para muitos adolescentes que acompanham a série. Ponto negativo para a Netflix que não só aprovou como liberou a cena em sua plataforma.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›