Cavaleiro das Trevas da sofrência: Relembre os momentos de dor do Batman de Christian Bale

O Batman de Christopher Nolan passou por vários sofrimentos durante seus três filmes, especialmente em  Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que comemora seu décimo aniversário neste ano.

Relembre alguns dos momentos mais tristes do personagem.

Sua casa foi incendiada

No final de Batman Begins, Ra’s Al Ghul e seus homens queimam a Mansão Wayne. Com isso, eles também queimaram o espírito de Bruce Wayne. Por causa disso, ele ficou um longo tempo desanimado e sem esperança em si mesmo até que Alfred o ajudou a se reerguer e ser o herói que Gotham precisava. Mesmo que essa tenha sido uma das piores coisas que aconteceram com ele, ainda era um aspecto importante da jornada de Bruce Wayne.

Ele perdeu a amizade de Harvey Dent

Harvey Dent e Bruce Wayne competiram pela mesma garota e isso causou certas diferenças entre eles. No entanto, Harvey era um dos poucos amigos que o milionário tinha. Então, perder a amizade de Harvey Dent depois que o Coringa o corrompeu e depois perdê-lo completamente deve ter sido muito difícil para ele. O amigo acabou se transformando no monstro Duas-Caras, e ele não pôde fazer nada contra isso.

Cena de Batman Begins (Divulgação / DC)
Cena de Batman Begins (Divulgação / DC)

Alfred escondeu a carta de Rachel dele

Rachel escreveu uma carta para Bruce dizendo que estava apaixonada por Harvey e não por ele, mas Alfred não deixou que ele a lesse. Isso poderia ter sido algo doloroso, mas o ajudaria a ver a realidade e seguir em frente. Essa decisão de Alfred fez Bruce viver na ilusão de que Rachel estaria com ele, o que fez com que a morte dela o machucasse muito mais do que deveria. Ele sofreu tanto que deixou de ser o Batman, e a cidade ficou livre para Bane.

Cena de Batman Begins (Reprodução)

Ra’s Al Ghul se virou contra ele

Os super-heróis sempre têm um relacionamento profundo com seus mentores e, no caso de Batman, foi Ra’s Al Ghul. Foi ele o responsável por transformar Wayne em um habilidoso herói, porém, eles tinham princípios diferentes e isso acabou prejudicando o seu relacionamento. Bruce ainda o respeitava e tinha uma conexão emocional com ele porque depois de queimar o templo da Liga das Sombras, ele salvou a vida de Ra’s Al Ghul. No entanto, Ra’s Al Ghul chegou a Gotham com seus homens e se voltou contra Bruce com um plano para condenar toda a cidade de Gotham. Assim, Bruce não teve outra escolha senão lutar contra seu próprio mentor até a morte, o que foi uma das coisas mais difíceis que ele fez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›