Cavaleiro da Lua faz história como a primeira série sem participações de outros herois da Marvel

Apesar de estar firmemente plantada dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, Cavaleiro da Lua não traz nenhum personagem de suas outras propriedades.

Cavaleiro da Lua terminou essa semana, e carrega consigo um título exclusivo dentre suas companheiras de MCU: a nova atração do Disney+ é a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel a não ter participação de nenhum personagem de outras produções dos estúdios.

Durante a divulgação da série e até depois que os episódios começaram a sair, muitos fãs especulavam que a atração teria a participação de Blade (Mahershala Ali) ou até mesmo de Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harington).

Os fãs mais atentos já pegaram referências de Pantera Negra e Thor no episódio de estreia, assim como referências ao blip de Thanos em Vingadores.

Apesar disso, nada do que estava sendo discutido acabou acontecendo. Cavaleiro da Lua é uma história que, apesar de estar inserida dentro do MCU, está contida em seu próprio cantinho e não interage diretamente com nenhum dos outros núcleos já estabelecidos.

Vale lembrar de todos os personagens que já saíram de seu material original para passear por outros cantos do Universo da Marvel. Darcy Lewis, Jimmy Woo e Monica Rambeau apareceram em Wandavision, James Rhodes, Ayo e o Barão Zemo deram as caras em Falcão e o Soldado Invernal, Sif esteve em Loki e Yelena Belova e o Rei do Crime participaram de Gavião Arqueiro.

Yelena Belova (Florence Pugh) em Gavião Arqueiro (Reprodução)
Yelena Belova (Florence Pugh) em Gavião Arqueiro (Reprodução)

‘Isolar’ série foi decisão consciente

O diretor da série Mohamed Diab contou que eles consideraram cruzar a história com outras atrações da Marvel, porém no final das contas nada combinaria com o que eles queriam contar:

“A primeira cena tinha um crossover e a cena final tinha um crossover. Mas conforme a história foi se desenvolvendo e a gente foi mudando os roteiros, a gente começou a sentir, ‘A gente não precisa disso’. Todos nós. Foi uma decisão coletiva.”

Durante um bate-papo com a Variety, Mohamed disse que o que tornou Cavaleiro da Lua único, no final das contas, é que a série não se comunica com nenhuma outra, mesmo estando no mesmo universo:

“Eu continuei pensando: é uma regra. Tem que ter uma cena no final que nos conecte com o MCU. Mas eu acho que eles decidiram, ‘Sabe do que mais, a surpresa é que não há conexão, e é isso que vai fazer o programa único é que não precisa de mais nenhum outro’.”

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›