Cavaleiro da Lua | 5 elementos da série que não podem ser esquecidos

Após episódio final, série ainda deixou pontas soltas que podem ser exploradas no MCU no futuro.

A temporada de Cavaleiro da Lua chegou ao fim no Disney+, porém, alguns detalhes ao longo dos episódios possuem significados importantes e merecem destaque.

Quantas personalidades o protagonista possui?

No começo, o público foi apresentado a Marc Specto e Steven Grant como as duas identidades principais habitando o mesmo corpo.

Entretanto, a cena pós-créditos da série revelou que a identidade alternativa de longa data dos quadrinhos, Jake Lockley, também está presente.

Jake Lockley (Oscar Isaac) em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Jake Lockley (Oscar Isaac) em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

O feitiço de que alterou o céu

No terceiro episódio, Steven Grant, como o Sr. Cavaleiro, juntamente com Khonshu, fizeram um feitiço que moveu o céu noturno para milhares de anos atrás a fim de conseguirem ler um mapa antigo que levaria ao túmulo de Alexandre, o Grande.

A série não forneceu explicações se eles reverteram o céu ao seu estado atual ou se o deixaram em sua configuração de 2000 anos atrás.

Se este for o caso, futuros filmes do MCU espaciais, como Thor: Amor e Trovão ou Guardiões da Galáxia Vol. 3 podem ter alguma explicação a oferecer sobre isso, considerando que todo o MCU é interconectado.

A Lesão de Mogart

Em uma batalha entre seus homens e o Cavaleiro da Lua, Mogart é ferido por um dardo crescente, desaparecendo completamente da série.

Acredita-se que Mogart não aparecerá mais no MCU, então, a lesão poderia servir para explicar sua morte.

Esta poderia ser a melhor forma de apresentar Jeffrey Wilde, seu filho nos quadrinhos.

O Escaravelho

Um elemento importante da busca de Harrow pelo ushabti de Ammit foi um artefato antigo na forma de um escaravelho, que levou ao túmulo de Alexandre, o Grande, onde a deusa estava sendo contida. O paradeiro do escaravelho até o final da temporada permanece desconhecido.

Embora o significado do artefato possa ter terminado com a descoberta do túmulo, ele ainda pode vir a ter um significado maior no futuro, até mesmo com Kang, o Conquistador, caso tramas futuras se baseiem nos quadrinhos.

Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

A Vida após a morte

Depois de cumprimentar Marc e Steven e leva-los em sua jornada para o Campo dos Juncos, a deusa Tawaret observa que esta é apenas uma das muitas versões da vida após a morte, indicando que o Plano Ancestral, como visto em Pantera Negra, é uma das mais belas manifestações da vida após a morte.

Essa fala revela que outras versões diferentes da vida após a morte já retratadas no MCU, como o Duat, o Plano Ancestral e o Soul World, são todas manifestações interligadas de uma mesma vida.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›