Ator revela que ouve música pesada para conseguir viver Capitão América

Todo artista tem seu método quando está se preparando para um papel, alguns fazem pesquisa, outros tentam viver o que seu personagem vive, mas Anthony Mackie tem uma metodologia bastante única: ele escolhe uma música para o inspirar.

E como ele está prestes a ter uma grande mudança em sua carreira dentro do Universo Cinematográfico Marvel, com seu personagem Sam Wilson assumindo o manto de Steve Rogers em Capitão América 4, ele escolheu sua trilha, uma música do rapper Tupac, com uma letra um tanto quanto pesada.

O ator, que interpretou Tupac em Notorious, filme biográfico inspirado na vida e obra do rapper, lançado em 2009, revelou sua escolha inusitada de tema para se preparar para seu retorno ao MCU, durante uma entrevista para a revista Variety, no Grammy Awards de 2022.

“A música faz parte da minha vida. Cada papel que eu interpreto, eu escolho uma música para representar esse personagem, e eu escolho uma obra de arte para representar esse personagem. Então, a música sempre foi o fator definidor da minha vida e da minha carreira”, ele começou explicando.

Ele prosseguiu contando que já usou a canção Ordinary People, de John Legend como trilha sonora para se preparar para um papel anterior, mas que quando soube que seria o novo Capitão América do MCU, ele optou por Hit ‘Em Up, de Tupac.

“Não posso dizer isso na câmera, mas (a música escolhida como tema de sua preparação para Capitão América 4) é uma música de Tupac. E começa, ‘First…'”, disse ele, explicando que não podia cantar a música devido sua letra ser explícita.

Anthony Mackie em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução)
Anthony Mackie em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução)

Quando Mackie teve a “promoção” de Sam Wilson confirmada, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, explicou ao site Comicbook como ele seria um Capitão América diferente de Steve Rogers.

“Eu acho que ele não é Steve Rogers e acho que isso é uma coisa boa. Porque para mim, este novo Cap é Rocky. Ele vai ser o azarão em qualquer situação. Ele não é um super soldado. Ele não tem 100 anos. Ele não tem os Vingadores. O que acontece com esse cara que anuncia publicamente meio que, sem o apoio, ‘Eu sou o novo Capitão América.’ O que acontece a seguir? Eu acho que é fascinante porque ele é um cara com asas e um escudo, mas ele é um cara. Então, vamos colocá-lo através do espremedor e fazê-lo ganhá-lo, e ver o que acontece quando ele é superado fora de tudo. O que faz alguém Capitão América? Vou argumentar que não é ser um super soldado. E eu acho que nós vamos provar isso com Mackie e Sam Wilson”, ele garantiu.

Capitão América 4 ainda não tem uma data de lançamento definida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›