Cannes boicota e exclui Nicole Kidman de retrospectiva sobre Tom Cruise

Além do ator ter sido casado com Nicole Kidman, eles tiveram dois filhos: Isabella, 29 anos, e Connor Cruise, 27 anos, além de terem atuando juntos em 3 filmes

publicidade

A 75ª edição do Festival de Cannes, evento da indústria cinematográfica para divulgar diversos filmes, contou com a presença de Tom Cruise.

Durante uma apresentação mostrando a retrospectiva da carreira do astro, a equipe não incluiu Nicole Kidman, com quem ele foi casado por mais de 10 anos.

publicidade

O detalhe chamou a atenção de várias pessoas, já que a atriz faz parte da vida do ator, além de terem sido casados, eles são pais de Isabella Jane, de 29 anos, e de Connor Cruise, de 27 anos.

Kidman também contracenou com Cruise em três filmes: Dias de Trovão (1990), Um Sonho Distante (1992) e De Olhos Bem Fechados (1999). Todos as produções apareceram na retrospectiva, mas as cenas com a atriz foram cortadas.

O vídeo homenageando o ator exibiu vários momentos marcantes da carreira do astro de 59 anos e atores como Dustin HoffmanKristen DunstRenée Zellweger Penelope Cruz, apareceram na retrospectiva.

Tom Cruise é protagonista e produtor de Top Gun: Maverick, filme de ação que estreia no final deste mês no cinema e é sequência do clássico Top Gun: Ases Indomáveis.

publicidade

Durante o evento, que iniciou na última terça-feira (17), Top Gun: Maverickfoi exibido, fora de competição e o ator desfilou no tapete vermelho ao lado do produtor Jerry Bruckheimer e de grande parte do elenco.

Cruise conversou e não poupou sorrisos e agradecimentos para o público e falou sobre sua infância e como precisou desde novo trabalhar para ajudar sua família e realizar o sonho de ser ator.

publicidade

“Eu fui a cada departamento e estudei, porque, mesmo se não fizesse mais nenhum filme na vida, queria entender o que era. Estudem tudo o que tem a ver com a forma de arte em que trabalha para entender como uma história é criada, como cabelo, maquiagem, figurino, direção de arte são importantes”, contou.

Nicole Kidman e Tom Cruise (Foto Reprodução)

Saiba mais detalhes de como foi festival de Cannes

O evento é composto por dezenas de filmes produzidos ao redor do mundo e conta com alguns dos maiores nomes do cinema na Riviera Francesa.

publicidade

Este ano, são 21 longas-metragens disputando o famoso Palma de Ouro e o prêmio será comunicado pelo júri presidido pelo ator francês Vincent Lindon, no dia 28 de maio.

Entre os diretores que estão na disputa pelo Palma de Ouro estão a belga Charlotte Vandermeersch (Le Otto Montagne); as francesas Claire Denis (Stars at Noon) e Léonor Serraille, (Un Petit Frère); a ítalo-francesa Valeria Bruni Tedeschi (Les Amandiers); e a norte-americana Kelly Reichardt (Showing Up).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›