Sentença: Para viver advogada, Camila Morgado se inspirou em série americana

Ela ainda disse que personagem a deixou fisicamente cansada

Quando aceitou o papel da advogada criminalista Heloisa, na nova série do Prime Video, Sentença, Camila Morgado imediatamente começou a fazer pesquisas, vendo muitos filmes e séries policiais em busca de inspirações, mas acabou encontrando em outro gênero.

Como além de ser uma advogada que defende pessoas acusadas de crimes terríveis, que apesar de tentar parecer muito controlada tem um grande descontrole emocional devido um misterioso trauma de infância, ela acabou vendo referências em conteúdos de maior drama psicológico.

“Teve algumas atrizes com quem eu fiquei mais apegada… A Amy Adams em Objetos Cortantes, a Isabelle Huppert, a Tilda Swinton, a Charlotte Gainsbourg. Elas não estão em séries policiais, mas fiquei com elas na cabeça, porque elas transitam em um universo sombrio, complexo, com um teor psicológico muito grande por trás”, ela explicou durante uma entrevista para o site Omelete.

Não é difícil de entender porque a atriz se inspirou em Amy Adams em Objetos Cortantes, já que no drama, a personagem dela, que é uma jornalista alcoólatra, se vê envolvida em um caso de assassinato em sua cidade natal, que faz com que ela reviva experiências traumáticas de sua infância.

A história é bastante semelhante com a de Sentença, em que Heloisa defende a acusada de um assassinato cruel que deixa a cidade toda em choque, e durante o processo é envolvida em uma situação perigosa, fazendo com que lembranças de um trauma esquecido retornem.

“Ela (Heloisa) está desvendando a própria vida, se desprendendo desse emaranhado de coisas do passado. E essas coisas vêm à tona justamente por conta da trama policial em que ela está envolvida”, Camila apontou.

Cena de Objetos Cortantes (Divulgação/HBO)

Complexa e cansativa

Em uma outra entrevista, para o site Arroba Nerd, a atriz falou um pouco da complexidade de sua personagem.

“Eu estou nesse projeto já faz tempo. Tem eu acho que uns cinco anos ou mais. A Heloisa é uma personagem que acha que tem muito controle, mas ao mesmo tempo que ela tem um descontrole interno emocional muito profundo” ela definiu.

Ela também admitiu que a personagem a deixava exausta física e psicologicamente devido sua maneira de se portar.

“Ela me cansava. Eu chegava do set com muita dor no corpo, porque  é um personagem muito duro, muito reto, que não tem muita chance de relaxar, o momento que eu mais via ela mais afetuosa era com o filho, o resto ela tá muito mais controlada, muito retinha [na postura]. Para mim é muito difícil. Ela também estava em um mundo emocional muito complexo”, ela afirmou.

Sentença está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›