Bridgerton: Produtores explicam por que Daphne muda durante a série

Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Bridgerton é a nova série de destaque da Netflix. A primeira temporada do show que conta com 8 episódios reúne trama de relacionamentos complexos e uma pitada de mistérios.

A série é baseada nos nove livros escritos por Julia Quinn, que mostra uma colunista de fofoca revelando os segredos da alta sociedade sob um pseudônimo.

A primeira temporada da nova série dramática concentra-se principalmente na jovem Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e no acordo que ela faz com o duque Simon Basset (Regé-Jean Page) para entrar em um relacionamento, apesar de aparentemente querer coisas muito diferentes.

Em uma entrevista para a Variety, os produtores da série falaram sobre a relação dos dois protagonistas.

Daphne, que se uniu a Simon para cumprir um acordo social da época, acaba criando um laço verdadeiro com ele. A produtora executiva Betsy Beers comentou o seguinte sobre isso:

Em sua essência, tem um gancho para isso, que é a ideia de que em um período de tempo na Regência da Inglaterra, há uma mulher viúva que ama seus filhos e precisa que eles se casem, mas ela acredita e deseja que seus filhos se casem por amor e não por status e não pela maioria das razões pelas quais a maioria das pessoas se casou na época“.

Nem tudo são flores

Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Os produtores também falaram de um caminho áspero para Daphne. Beers disse:

(…) é uma história sobre como – entre todos os obstáculos colocados à sua frente, realeza, status de privilégio, qualquer outra coisa que você possa pensar – como você descobre quem você realmente é e como você expressa isso em sua vida e em seu amor?“.

O showrunner Chris Van Dusen acrescentou:

Sempre pensei que se a primeira temporada tivesse um subtítulo, seria The Education of Daphne Bridgerton. Ela começa como uma debutante inocente, de olhos arregalados e perfeitos. Quando ela começa a temporada, ela não sabe nada sobre sexo, claramente, e ela sabe muito pouco sobre amor. Então ela começa um pouco tensa e nem sabe que ainda faz parte de um sistema“.

Van Dusen pontuou as mentiras que o casal conta para si mesmos e para os outros:

(…) fingindo ser algo que não são e estão dizendo que querem uma coisa quando claramente querem o outro – eles querem um ao outro. Eles estão inventando um truque para a sociedade, mas também estão inventando um para o outro“.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›