Bridgerton perde 1º lugar para outro original Netflix

Apesar de perder a liderança do Top 10, a série de Shonda Rhimes mantém o recorde de lançamento original com maior audiência da história da Netflix.

Desde que estreou na Netflix em 25 de março, Bridgerton assumiu a liderança do Top 10 global de séries mais assistidas do streaming, quebrando o recorde de lançamento de original com maior audiência da história da Netflix.

Na última semana, no entanto, o programa inspirado nos romances de sucesso de Julia Quinn foi destronado, sendo superado pela minissérie original Anatomia de um Escândalo, que tomou o 1º lugar da lista de programas com maior audiência.

O streaming divulgou seu Top 10 global na última terça-feira (26), revelando que na semana de 18 a 24 de abril, Bridgerton caiu para o 2º lugar, depois de 4 semanas consecutivas de liderança, com a série protagonizada por Siena Miller e Rupert Friend, chegando a 75,560 milhões de horas assistidas.

Apesar de em sua quinta semana no catálogo da Netflix, Bridgerton só ter acumulado 46,130 milhões de horas assistidas, Anatomia de um Escândalo não está nem perto de seu recorde, considerando que em sua primeira semana a série de Sondha Rhimes foi assistida por mais de 193 milhões de horas.

Mesmo assim, o sucesso da minissérie inspirada no livro de Sarah Vaughan é inegável, já que em seus primeiros 3 dias na Netflix, já havia conquistado o 3º lugar na lista do Top 10 global, com mais de 40 milhões de horas assistidas.

Anatomia de um Escândalo (Divulgação//Netflix)

Anatomia de um Escândalo

Adaptada do livro com mesmo nome escrito por Sarah Vaughan, Anatomia de um Escândalo conta a história real de James e Sophie Whitehouse, um casal aparentemente feliz que tem sua vida perfeita interrompida por um grande escândalo.

James, que é ministro do governo de Westminster é acusado de estuprar sua assistente e ex-amante Olivia Lytton, o que vira a vida de Sophie de cabeça para baixo, apesar de ela inicialmente estar convencida da inocência de seu marido.

Após o surgimento de uma história do passado de James, sobre uma jovem que alega ter sido estuprada por ele em sua época de faculdade, Sophie começa a colocar em dúvida tudo o que pensa sobre o amor de sua vida, incluindo se ele realmente é inocente da acusação atual.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›