Batman teve versão mais curta rejeitada pelo público

Com o lançamento de Batman (The Batman) tem muita gente reclamando que o filme é muito longo. Porém, uma versão mais curta foi testada pela Warner Bros. Pictures e rejeitada pela empresa.

Em uma entrevista para a revista Variety, Tobby Emmerich, presidente da empresa, que comentou os excelentes números de bilheteria do filme, disse que uma versão curta do filme foi exibida para um público selecionado e não teve boa recepção.

Segundo o executivo, o diretor Matt Reeves foi quem supervisionou as reações do público selecionado, e notou que houve uma predileção pela versão mais longa que tem 2 horas e 55 minutos. Com isso, o estúdio autorizou esta versão a ir para os cinemas.

“As pessoas falam sobre o cansaço dos super-heróis, mas uma das coisas que impedem isso é ter tons diferentes dentro do gênero. Matt fez uma história de detetive noir antiquada. Não parece uma história de super-herói que vimos”, disse.

O executivo ainda disse que quando Matt assumiu as rédeas do filme, ele ainda não tinha sequer uma ideia, só chegou para os chefões da DC dizendo que queria adaptar os quadrinhos Ano Um, de Frank Miller, publicados em 1989.

“Indiscutivelmente Batman é o personagem mais valioso e importante dentro de toda a propriedade intelectual da Warner Bros. neste mundo e Matt teve toda a liberdade nessa história”.

Cena de Batman (Reprodução / DC)
Cena de Batman (Reprodução / DC)

Alfinetada no modus operandi da Marvel

A DC está concentrada em fazer apenas filmes solos de heróis, depois de tentativas malsucedidas de juntar equipes nos cinemas. Liga da Justiça (2017), embora tenha sido cercado de grandes expectativas, e tenha conseguido números expressivos de bilheteria (657,9 milhões de dólares), ficou mal falado pelos próprios fãs que odiaram a versão de Joss Whedon. Embora, Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) tenha feito sucesso no streaming, a DC não quer continuar a visão do cineasta.

Tobby Emmerich aproveitou o sucesso de Batman para alfinetar a Marvel, que está apostando em encher suas produções de easter-eggs, e fazer com que todas elas tenham resultado final semelhante.

“O segredo do negócio com filmes é a qualidade. Essa é a melhor estratégia de negócios tanto para filmes de longa-metragem para o cinema quanto para filmes de super-heróis. Os filmes não precisam todos ter o mesmo tom, ou se interligar com os outros filmes da DC, ou ter um Easter-Egg que já estabelece mais um outro filme. Qualidade é o fator mais importante para um estúdio, e a maior coisa que você pode fazer para influenciar a qualidade é o cineasta que você contrata”, disparou.

Batman está disponível em todo o Brasil.

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