Batman: Histórias dos quadrinhos que poderiam ser adaptadas ao cinema

Com todo o hype que está acontecendo em torno do Batman e a possibilidade de que seja produzida uma nova sequência, aqui vão algumas histórias dos quadrinhos que os fãs poderiam achar interessante ver em live-action.

Robin: Ano Um

A minissérie Robin: Year One provou ser memorável, pois é um olhar divertido sobre os primeiros anos de Dick Grayson como Robin e explora seu arco com mais profundidade.

Considerando que The Batman deverá contar histórias sobre os primeiros anos do Cavaleiro das Trevas combatendo o crime, faz total sentido que uma sequência, se isso acontecer, traga o Robin.

Dark Knight, Dark City

Esta é uma história que está mais de acordo com o humor do Batman, pois nela, O Charada começa a encenar rituais bizarros para invocar um demônio sobrenatural conhecido como Barbatos, e Batman é a única pessoa que é capaz de detê-lo.

The Man Who Laughs

Não é possível pensar em uma série de sucesso do Batman sem que o Coringa não apareça nela pelo menor uma única vez. The Man Who Laughs conta o primeiro confronto do Batman com o Palhaço do Crime em um estilo mais moderno, já que é uma história de detetive que poderia se encaixar bem com o que o filme busca.

Batman: A Série Animada (Reprodução)

The Eye of the Beholder

Como ainda é cedo para adaptar a história de The Long Halloween, principalmente por sua conexão com a trilogia The Dark Knight, The Eye of the Beholder é uma boa história substituta.

Seria possível recontar a história de origem de Duas Caras, porém de maneira mais profunda e mostrar como a queda de Harvey na vilania aconteceu graças a uma tragédia.

The Cult

Essa é uma história que mostra o Batman sendo doutrinado em um culto underground antes de iniciar uma guerra para acabar com ele. A história é provavelmente a mais sombria de todas do Batman durante um período em que elas se tornaram comuns.

Naturalmente, uma história tão sombria deixaria os executivos nervosos, mas se encaixa totalmente no tom do personagem, que aparentemente é muito mais denso do que vinha sendo apresentado nos filmes anteriores. Além disso, como o filme não tem um vilão-morcego típico, Deacon Blackfire pode subverter as expectativas dos fãs e do estúdio.

Batman: Detective Comics ( Reprodução)

The Ra’s Al Ghul Saga

Ra’s Al Ghul apareceu em Batman Begins, mas o filme não apresentou realmente uma versão precisa do personagem.

Caso o tom sombrio de The Batman não funcione, adaptar as histórias Ra’s Al Ghul pode ser uma boa maneira de diferenciar a sequência do filme que a gerou, pincipalmente pelo tom de ficção científica que ela traz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›