Batman: Diretor revela se filme contará com outros membros da Liga da Justiça

Pensando em Batman como mais uma produção do Universo Estendido da DC, muitos fãs ficaram curiosos em saber se vão ver algum outro membro da Liga da Justiça no novo filme de Matt Reeves, por isso, o diretor resolveu revelar se seu longa contará ou não com alguma aparição.

Apesar dos filmes anteriores do Cavaleiro das Trevas terem feito parte do DCEU, Reeves optou por não incluir seu filme neste universo, criando sua própria franquia, o que também significa que, infelizmente, o público não verá nenhum outro herói da Warner Bros no longa.

Reeves esclareceu sua decisão de isolar seu Batman do restante da Liga da Justiça e demais super-heróis, por achar que fazer parte do DCEU acaba criando um fardo muito pesado, durante uma recente entrevista ao site americano Esquire.

“Ben (Affleck) estava trabalhando em uma versão do roteiro e eu disse: O negócio é o seguinte: eu respeito que o Universo DC se tornou um universo estendido e todos os filmes estavam meio conectados, mas outro filme do Batman, não deveria ter que carregar o peso de conectar os personagens de todos os outros filmes. Eu não queria eles lá”, ele revelou.

Com a liberdade de uma franquia só sua o cineasta pode trabalhar a sua maneira, o que resultou no que ele chama de obra de arte do estilo noir, inspirado na HQ Batman: Year One.

Cena de Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Batman (Reprodução / Warner Bros.)

Embora pareça apenas mais um filme do Homem-Morcego, a versão de Reeves mostrará um herói desesperado por salvar sua cidade que está à beira de um colapso devido ter sido tomada pela violência.

“Eu queria fazer uma história em que a corrupção de Gotham era um dos aspectos mais importantes da história, porque Gotham é um lugar doente. Bruce está desesperado para tentar fazer uma mudança”, ele contou em uma entrevista recente à revista MovieMaker.

O diretor acrescentou que seu Wayne se tornou Batman em seu processo de busca por significar seu passado trágico, como se pudesse consertar o que aconteceu com seus pais salvando Gothan da violência.

“Ele ainda está preso, para ser honesto, emocionalmente atrofiado por ter 10 anos, porque isso é um trauma que você não passa, testemunhar o assassinato de seus pais neste lugar. Ele quer criar significado, certo? Este é o único significado que ele pode encontrar. Acho que ele imagina que se ele puder fazer isso, de alguma forma ele pode reverter o que aconteceu, o que nunca será revertido. Este é um impulso muito humano, certo? Para tentar reviver algo e refazê-lo”, ele explicou.

Batman está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›