Pinguim vs. Charada | Quem foi o melhor vilão do filme do Batman?

O Batman (The Batman) trouxe versões incríveis dos icônicos vilões Charada e Pinguim, mas qual deles leva o título de melhor vilão:

O Charada é o melhor vilão porque:

Ele é uma visão assustadoramente realista do personagem

Ele não é o vilão que os fãs estão acostumados a ver nos quadrinhos. Não há macacão verde bobo coberto de pontos de interrogação.

Aqui, ele é um psicopata violento escondido sob uma máscara de combate de inverno, matando pessoas em nome do que ele acredita ser o certo.

Além disso, Edward Nashton é um nome muito mais crível do que Edward Nigma.

Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)

Seus enigmas abrem caminho para uma história de detetive

Nos quadrinhos, Batman é conhecido como ‘O Maior Detetive do Mundo’, mas poucos filmes abordam essas suas habilidades porque sua força bruta e seus dispositivos parecem ser mais interessantes de visualizar.

Este filme decidiu focar mais nos talentos de detetive do Homem-Morcego, e é justamente essa trilha de quebra-cabeças e mensagens enigmáticas do vilão que forneceu a estrutura perfeita para contar uma história de detetive.

O Charada conhece o segredo de Bruce Wayne

Um dos maiores perigos que um vilão pode representar para o Morcego é descobrir sua identidade secreta e ameaçar revelá-la ao público.

Toda a cruzada do Charada contra ricos e poderosos é exatamente o que o leva a Bruce Wayne, que ele deduz ser o Batman. Isso torna o conflito ainda mais pessoal para ambos.

O Pinguim é o melhor vilão porque:

O filme explora as origens do Pinguim

No início do filme, o Pinguim ainda não é o chefe do crime que os fãs reconhecem nos quadrinhos.

Ele ainda é um mafioso que está subindo na hierarquia. O ator Colin Farrell está confirmado para estrelar uma próxima série spin-off da HBO Max, que mostrará como o personagem chegou ao poder.

Colin Farrell como Pinguim em Batman (Reprodução / DC)
Colin Farrell como Pinguim em Batman (Reprodução / DC)

Colin Farrell entrega uma interpretação envolvente

O humor seco, característico do ator e a nuance de anti-herói ficam claros por cima de toda a intensidade do personagem.

Com isso, ele envolve o público e, se antes os fãs já estavam entusiasmados com a ideia de um spin-off, agora muitos parecem ainda mais interessados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›