Baby Yoda foi motivo de discussão em bastidor de The Mandalorian

A Lucasfilm foi inicialmente cautelosa ao dar vida ao pequeno Grogu

publicidade

O adorável Grogu, também conhecido como Baby Yoda, foi um dos maiores destaques das duas primeiras temporadas de The Mandalorian.

Contudo, a LucasFilm estava cautelosa em colocar o personagem na série. A presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, disse em um entrevista para a Vanity Fair que Grogu foi um ponto de discussão entre Jon Favreau e Dave Filoni.

publicidade

“Esse personagem era algo que foi proposto desde o início. Houve muita discussão se isso era algo que deveríamos ou não deveríamos fazer. Isso gerou pausa [nos trabalhos]”, revelou ela.

“Mas o que eu amo sobre Jon [Favreau] é que ele é muito incisivo. Ele também pensa muito sobre o que ele quer fazer. Ele sempre respeitou Star Wars e o que isso significa e não apenas fazer as coisas de maneira irreverente. Então ele e Dave [Filoni] debateram isso ferozmente. Ambos chegaram à conclusão de que – por que não? Todo mundo sabe que Yoda não é apenas um ser singular; ele é de uma espécie. Isso poderia evoluir para algo interessante”.

Grogu em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Grogu em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Quando questionada sobre como foi o debate entre Favreau e Filoni, Kennedy esclareceu:

publicidade

“Cauteloso. Eu internalizei muito do debate que eles estavam tendo. Acho que o que me impressionou foi que era uma ideia ousada. Sempre me sinto atraída por isso. Inicialmente, ele estava apenas tentando criar um personagem – o Mandaloriano está cuidando da Criança. Esse é o conceito básico”.

“Era A Criança. O que a Criança parecia é o que evoluiu ao longo do tempo. A ideia ousada de que talvez seja da espécie do Yoda é o que imediatamente lhe dá um contexto e uma potencial história de fundo. Isso é emocionante em Star Wars porque todas essas coisas precisam estar conectadas. Foi o que eu reconheci imediatamente quando ele estava falando sobre isso. Então, quando vimos, quero dizer… vamos”.

publicidade

Após eventos de O Livro de Boba Fett, Grogu com certeza retornará para a terceira temporada de The Mandalorian.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›