Autor de Percy Jackson explica como as cenas inéditas contribuem para a trama

Autor também revelou quanto do primeiro livro já foi usado.

Tudo o que está sendo acrescentado na nova série de Percy Jackson tem o total aval do autor dos livros e só vai melhorar a história como um todo, garante ele.

O Disney+ está fazendo uma nova adaptação da coleção de livros para as telas, desta vez em estilo seriado, e conta com o envolvimento direto de Rick Riordan, criador da história. O escritor tem mantido os fãs informados sobre o projeto, e no último final de semana ele contou mais informações sobre o progresso das filmagens.

Rick revelou em publicação em seu blog oficial que praticamente metade dos 22 capitulos do primeiro livro já foram gravados:

“Quanto conteúdo de Percy nós já cobrimos? Vamos colocar assim: se você estiver acompanhando pelo livro, nós já filmamos praticamente até o capítulo nove de O Ladrão de Raios.”

Percy Jackson (Divulgação)
Percy Jackson (Divulgação)

O autor também comentou sobre as cenas inéditas incluídas na série, que não existem nem nos livros nem no filme de 2010. Segundo ele, todas elas são uma adição significativa à trama:

“Essa é uma grande parte da história, mas ainda tem muito mais coisas divertidas pela frente! E sim, as gravações acompanharam a trama do livro bem de perto, quase como se o próprio autor estivesse envolvido! Claro, existem pequenos ajustes e mudanças aqui e ali, que foram feitos em comum acordo, mas a maior diferença é como tudo isso acrescenta valor ao enredo.”

“Vocês vão poder espiar o passado de personagens, vão ter Easter Eggs que preveem coisas que irão acontecer no futuro, e nuances na história da família de Percy que eu acho que vocês vão adorar”, contou.

Percy Jackson (Divulgação)
Percy Jackson (Divulgação)

Novas cenas respondem perguntas de fãs

Rick explicou que ele está aproveitando a chance de estar participando da criação dos roteiros para resolver dúvidas que os fãs tem sobre a história. De acordo com ele, esta é a chance de revisitar a história com um novo olhar sobre ela e detalhar ainda mais o universo:

“O legal de revisitar essa história quase vinte anos depois de escrevê-la pela primeira vez é que agora eu posso responder algumas das perguntas que os fãs me fizeram ao longo dos anos: ‘O que isso significa?’, ‘Por que isso acontece do jeito que acontece?’, ‘O que aconteceria se…?’. Isso tem sido muito gratificante e divertido.”

Não há nenhuma data de estreia prevista para a série, mas até lá, os filmes Percy Jackson e O Ladrão de Raios e Percy Jackson e O Mar de Monstros estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›