Autor de Percy Jackson atualiza sobre teste de elenco da série

publicidade

A série Percy Jackson e Os Olimpianos finalmente recebeu luz verde para ser feita para o Disney+, e o autor da série de livros que inspiram a nova série de TV, Rick Riordan, forneceu uma atualização sobre o processo de escolha do elenco.

De acordo com Riordan, ele e sua esposa passaram um fim de semana na Disney Studios assistindo diferentes combinações de jovens atores participando de “leituras de química” para os papéis centrais de Percy, Annabeth e Grover.

publicidade

Ele disse que, embora o processo esteja “correndo bem”, nenhuma decisão foi tomada ainda.

“No sábado, fomos ao Disney Studios em Burbank para algumas audições pessoais de leitura de química para Percy Jackson. Isso significa que reunimos diferentes combinações de jovens atores que identificamos como candidatos interessantes para os papéis de Percy, Annabeth e Grover. E fiz com que eles lessem as cenas juntos para ver como eles interagiam. Foi informativo e emocionante, e embora ainda não tenhamos chegado a nenhuma decisão, o processo está indo bem. Ver esses atores assumindo os papéis pessoalmente me fez apreciar mais uma vez o quão talentosas e capazes as crianças do ensino médio podem ser quando têm a chance de brilhar. Todas elas foram incríveis”.

Riordan também reiterou que os papéis de Percy, Annabeth e Grover não serão envelhecidos como nos filmes, enfatizando que o grupo de candidatos é composto por “crianças do ensino médio” em vez de adolescentes mais velhos e jovens adultos.

Informações sobre a série de Percy Jackson e os Olimpianos têm sido difíceis de obter desde seu anúncio, mas Riordan sempre que possível vai ao seu site para atualizar os fãs.

Insucesso dos filmes

publicidade

Baseada na série de livros best-seller de mesmo nome, a série de fantasia épica, que se passa no mundo da mitologia grega, conta a história de Percy Jackson, um jovem semideus que embarca em uma missão para impedir uma guerra entre Deuses.

A série de livros já foi adaptada em dois filmes em 2010 e 2013, respectivamente, mas ambos não conseguiram agradar os fãs dos livros devido a uma série de afastamentos significativos dos romances de Riordan.

publicidade

O próprio Riordan reconheceu que os fãs não amaram as duas adaptações cinematográficas de Percy Jackson e os Olimpianos e comentou que ele “devia aos fãs tentar mais uma vez”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›