Autor de Game of Thrones reforça rivalidade e quer que A Casa do Dragão deixe O Senhor dos Anéis comendo poeira

As duas séries estrearão com poucas semanas de diferença, e a mídia já está criando uma "luta de gigantes"

Os fãs de Game of Thrones estão na expectativa pela estreia de A Casa do Dragão, série que mostra um antiga história da Casa Targaryen.

Em uma entrevista para o jornal The Independent, George R. R. Martin, o autor dos livros nas quais as histórias de GoT são baseadas, disse que quer tornar A Casa do Dragão maior do que a série de Os Anéis do Poder.

“Boa parte da imprensa, quando as datas foram anunciadas, anunciou uma ‘batalha pela supremacia da fantasia’. Não sei por que eles fazem isso sempre, e espero que as duas séries façam sucesso, mas sou competitivo. Quero que tenhamos mais sucesso que eles. Se eles vencerem seis Emmys, e espero que vençam, espero que nós vençamos sete.  Eu amo fantasia, amo ficção científica, e quero que tenhamos cada vez mais produções desse tipo na televisão”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sobre as séries

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia no Prime Video no dia 2 de setembro de 2022.

O grandioso elenco da série inclui Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se passa milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, durante a Segunda Era da Terra-média. A história começa durante um período de relativa paz após a derrota de Morgoth, o mestre de Sauron.

A Casa do Dragão será lançado no dia 21 de agosto de 2022 na HBO. A série é baseada no livro Fogo & Sangue, e conta uma história que se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

A trama segue a guerra civil da Casa Targaryen, conhecida por controlar dragões, onde meio-irmãos lutam pelo Trono de Ferro após a morte do pai.

O elenco da série inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›