Autor de Game of Thrones critica fãs raivosos na internet: “Parece a segunda guerra”

George R. R. Martin está perplexo por haver fãs com ódio das coisas que eles gostam

publicidade

George R. R. Martin é o criador de Game of Thrones, um das maiores franquias de cultura pop. As histórias de fantasia medieval começaram em livros e se desdobraram em séries e vários outros materiais.

Em uma entrevista para o The Independent, Martin se mostrou preocupado com os fãs que atacam as franquias que gostam. Além de falar de O Senhor dos Anéis, ele usou como exemplo Star Wars e Star Trek.

publicidade

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ainda nem começou, mas se você acompanhar o que está acontecendo na internet, a controvérsia sobre isso é como a Segunda Guerra Mundial. Eles estão jogando bombas atômicas uns nos outros. Antes, se você fosse um fã de Star Trek, você gostava de Star Trek. Agora parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek odeiam Star Trek, e os fãs de Star Wars odeiam Star Wars, e os fãs de Tolkien odeiam Anéis de Poder. Que diabos?”.

É cada vez mais comum fãs exigirem extrema fidelidade ao material de origem, o que gera diversas reclamações sobre elenco e história.

O mesmo vale quando se decide criar continuações ou prólogos, com muitos criticando, por exemplo, a narrativa não ser como esperavam que seria.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Bom para todo mundo

Na mesma entrevista, Martin disse que está animado para ver Os Anéis do Poder e A Casa do Dragão se enfrentarem nos principais serviços de streaming, apontando que o sucesso de ambos seria bom para o gênero como um todo.

publicidade

“Conheço muitos artigos, no minuto em que as datas foram anunciadas, é: ‘Ah, a batalha pela supremacia da fantasia. É Os Anéis do Poder versus A Casa do Dragão, quem vencerá?’ Não sei por que eles sempre têm que fazer isso. Espero que ambos os programas tenham sucesso. Sou competitivo o suficiente. Espero que tenhamos mais sucesso. Se eles ganharem seis Emmys, espero que ganhemos sete. Mas, mesmo assim, é bom para a fantasia. Eu amo fantasia, amo ficção científica. Quero mais programas na televisão”.

A Casa do Dragão será lançada no dia 21 de agosto de 2022 na HBO. A série é baseada no livro Fogo & Sangue, e conta uma história que se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

Os Anéis do Poder é um série que chegará no Prime Video em 2 de setembro, e conta uma história que aconteceu milhares de anos antes de O Senhor dos Anéis.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›