Atriz fala mais sobre responsabilidade de assumir papel não-binário em And Just Like That

Alexa Swinton não leva na brincadeira a responsabilidade de representar a juventude não-binária em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City.

A atriz de 12 anos interpreta Rock, um pré-adolescente não-binário que está descobrindo sua identidade, enquanto muda seu nome e adota pronomes neutros.

Alexa conversou com o Entertainment Tonight Online e compartilhou sua alegria com a recepção positiva de sua personagem pela comunidade LGBTQIA+. A atriz diz que acha extremamente importante a representação de pessoas queer jovens, que muitas vezes crescem achando que aquilo que sentem é errado:

“Eu estou muito feliz com isso. Tantas pessoas me contataram apenas para me agradecer. Você não vê uma pessoa não-binária ou genderqueer de 12 anos nunca na televisão, tentando entender a sua identidade de gênero. Então eu acho que para as pessoas que estão passando por isso em uma idade mais jovem, não só com 12, mas eu diria em qualquer idade entre 8 e 16 anos na verdade, ver uma personagem que é assim como eles são ou passando por uma experiência similar pode fazer com que seja mais fácil para eles lidarem com isso então eles podem crescer entendendo que aquilo que eles sentem não é algo errado.

Alexa Swinton é Rock em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Reprodução)
Alexa Swinton é Rock em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Reprodução)

Atriz tem vários amigos que se identificam com personagem

Alexa não se identifica como não-binária ou trans e usa os pronomes ela/dela, mas ela revelou durante a conversa que tem uma série de amigos que são e que estão passando pelas mesmas experiências que Rock:

“Meus amigos, eu tenho vários amigos que estão passando por isso, eles estão simplesmente felizes em ver alguém na tela que é como eles, que está passando pela mesma coisa que eles, isso faz com que eles sintam que não é só uma coisa aleatória pela qual eles não deveriam estar passando.”

Na metade da temporada, Rock entende melhor como quer expressar sua identidade e decide cortar o cabelo. Alexa contou que decidiu cortar o próprio cabelo para tratar a situação da maneira mais real possível, ciente de que muitas pessoas poderiam ter críticas a usarem uma pessoa cisgênero em vez de alguém queer no papel:

“É uma personagem especial e nem todo mundo ia gostar de ter uma pessoa cisgênero interpretando aquilo então eu quis me certificar que não parecia que era só mais um papel, mas que eu me importava porque eu me importo. Então eu acho que cortar o cabelo definitivamente foi melhor que colocar uma peruca.”

And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City está disponível na HBO Max, com episódios lançados semanalmente, todas as quinta-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›