Atriz diz que série a salvou de ser a “loira gostosa,” de Hollywood

Presa nos mesmos tipos de papeis, a atriz disse que o criador da série da HBO Max deu a chance dela mostrar que podia mais.

Jennifer Coolidge já estava cansada de ser sempre escalada para os mesmos papeis, e finalmente The White Lotus proporcionou algo diferente para ela.

A atriz, famosa por seus papéis em American Pie e Legalmente Loira, contou em entrevista para a Vanity Fair que sempre se sentiu muito sexualizada em Hollywood.

Jennifer admitiu que se sentiu presa em um estereótipo por muitos anos, e que se sujeitou a muitos deles pela necessidade de trabalho. No entanto, ela tinha muita vontade de poder fazer algo diferente:

“Eu fiz esses papéis que eu sentia que me deixava presa em um certo tipo de percepção. Eu estava em essa bolha estranha por esse tempo longo de verdade. E simplesmente mostra que você tem que se segurar e não ficar se repetindo, mas eu sempre estava desesperada por trabalho. Muitas vezes eu ficava, ‘eu não sei nem se vão me oferecer outra coisa algum dia’.”

Foi com The White Lotus, onde ela interpreta a ricaça Tanya McQuoid, que ela conseguiu mostrar uma faceta de seu trabalho. Depois de viver como a mulher sexy por muitos anos, Jennifer mostra seu lado rude e pretensioso no papel da herdeira.

“De verdade, exceto alguns filmes legais como Austenland, não foi até que o Mike White me desse um papel em The White Lotus que eu pude interpretar algo bem diferente”, desabafou. “Olha, tudo acontece em seu tempo, mas eu passei tempo demais me repetindo.

Atriz queria ter tomado atitude antes

Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)
Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)

Segundo Jennifer, ela precisou se levantar e falar para que sua carreira fosse para frente. Ela estava estagnada em papeis da loira burra sexy, e admitiu que sabia que ainda estaria repetindo a mesma personagem se não tivesse tomado uma atitude:

“Teve essa época que, com exceção do ocasional filme do Christopher Guest, os roteiros que chegavam para mim eram de mulheres interessadas em homens ricos. Era um tipo de coisa que eu já tinha feito. Eu acho que é isso o que acontece a não ser que você intencionalmente mude de direção. Eu queria poder ter sido mais envolvida no controle da minha carreira. Eu só fiquei lá esperando, fui muito passiva.”

The White Lotus está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›