Atriz de Teen Wolf recusou participar de filme por causa de proposta indecente e humilhante

Ela ainda fez um discurso sobre equiparação salarial em Hollywood

publicidade

Arden Cho finalmente resolveu soltar a língua e contar mais sobre sua recusa de participar do filme que está reunindo de novo o elenco de Teen Wolf.

A atriz interpretava Kira Yukimura na série, que foi interesse romântico do protagonista Scott McCall (Tyler Posey).

publicidade

O novo filme vai abordar uma nova ameaça assustadora e maligna que chega à cidade de Beacon Hills, e faz com que os lobisomens se levantem em sua defesa novamente.

Segundo rumores desde que Teen Wolf: O Filme começou a ser divulgado, a produção teria oferecido metade do salário que atrizes como Crystal Reed, Shelley Hennig e Holland Roden para Arden participar do projeto.

A atriz contou tudo em entrevista para o site The Cut, e revelou suas motivações para ter se recusado a estrelar o filme.

De acordo com a atriz, o salário que foi oferecido a ela era ainda menos do que o valor que rolava nas fofocas. Para ela, a diferença salarial era claramente discriminatória contra atores de descendência asiática:

publicidade

“Eu acho que na verdade me ofereceram ainda menos que aquilo. Eu provavelmente nunca teria contado isso. […] Eu poderia provavelmente pensar, rapidamente, em mais de dez atores asiático-americanos que eu sei que foram pagos significativamente menos do que seus colegas de elenco.”

Atriz tomou atitude para tentar promover mais igualdade entre artistas

Arden Cho é Kira Yukimura em Teen Wolf (Reprodução)
Arden Cho é Kira Yukimura em Teen Wolf (Reprodução)
publicidade

Arden salientou o fato de que muitos atores como ela não têm o privilégio de recusar uma proposta de trabalho. “Às vezes você não tem a escolha de dizer ‘Não’. Às vezes você precisa daquilo. Você tem contas para pagar”, disse.

A atriz quer ser um exemplo para outras pessoas, que precisam se juntar contra a discriminação em Hollywood e as diferenças de salário:

“Eu não estava dizendo ‘Não’ necessariamente por mim ou porque eu estava com raiva deles. Eu recusei porque espero que haja mais igualdade no futuro.”

publicidade

Ainda não há data oficial para o lançamento do filme. Para quem sentir vontade de maratonar antes da estreia, Teen Wolf está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›