Atriz de Teen Wolf recusou participar de filme por causa de proposta indecente e humilhante

Ela ainda fez um discurso sobre equiparação salarial em Hollywood

Arden Cho finalmente resolveu soltar a língua e contar mais sobre sua recusa de participar do filme que está reunindo de novo o elenco de Teen Wolf.

A atriz interpretava Kira Yukimura na série, que foi interesse romântico do protagonista Scott McCall (Tyler Posey).

O novo filme vai abordar uma nova ameaça assustadora e maligna que chega à cidade de Beacon Hills, e faz com que os lobisomens se levantem em sua defesa novamente.

Segundo rumores desde que Teen Wolf: O Filme começou a ser divulgado, a produção teria oferecido metade do salário que atrizes como Crystal Reed, Shelley Hennig e Holland Roden para Arden participar do projeto.

A atriz contou tudo em entrevista para o site The Cut, e revelou suas motivações para ter se recusado a estrelar o filme.

De acordo com a atriz, o salário que foi oferecido a ela era ainda menos do que o valor que rolava nas fofocas. Para ela, a diferença salarial era claramente discriminatória contra atores de descendência asiática:

“Eu acho que na verdade me ofereceram ainda menos que aquilo. Eu provavelmente nunca teria contado isso. […] Eu poderia provavelmente pensar, rapidamente, em mais de dez atores asiático-americanos que eu sei que foram pagos significativamente menos do que seus colegas de elenco.”

Atriz tomou atitude para tentar promover mais igualdade entre artistas

Arden Cho é Kira Yukimura em Teen Wolf (Reprodução)
Arden Cho é Kira Yukimura em Teen Wolf (Reprodução)

Arden salientou o fato de que muitos atores como ela não têm o privilégio de recusar uma proposta de trabalho. “Às vezes você não tem a escolha de dizer ‘Não’. Às vezes você precisa daquilo. Você tem contas para pagar”, disse.

A atriz quer ser um exemplo para outras pessoas, que precisam se juntar contra a discriminação em Hollywood e as diferenças de salário:

“Eu não estava dizendo ‘Não’ necessariamente por mim ou porque eu estava com raiva deles. Eu recusei porque espero que haja mais igualdade no futuro.”

Ainda não há data oficial para o lançamento do filme. Para quem sentir vontade de maratonar antes da estreia, Teen Wolf está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›