Atriz de Riverdale fará papel em spin-off de Nancy Drew

A atriz Ashleigh Murray, que vive a personagem Josie na série Riverdale, será a protagonista da série Tom Swift, uma produção derivada de Nancy Drew.

O papel de Murray será como Zenzi Fullington, a melhor amiga desde a infância da personagem-título e que consegue suportar de fato a personalidade difícil da amiga.

O spin-off é uma sequência do episódio piloto da segunda temporada de Nancy Drew,  que desencadeou Tian Richards no papel de Tom Swift, como um gênio inventor, filho de bilionário, negro e gay. Entretanto, na nova produção virão várias surpresas, entre elas o sumiço do seu pai que vai inseri-lo um um universo de várias mistérios.

Com essas mudanças, o personagem precisará sair da sua zona de conforto e partir em busca de segurança, já que acaba sendo perseguido por um grupo perigoso que deseja destruí-lo.

Confira mais novidades sobre Tom Swift – contém spoiler

Para quem é fã da série já deve saber que personagem nasceu em 1910, por meio dos livros literários de Edward Stratemeyer. Depois de vinte anos o autor escreveu a primeira obra de Nancy Drew, entretanto, ele não era gay e nem negro, isso fez com que as vendas dos livros infantis aumentassem.

E foram inúmeras tentativas para o desenvolvimento do personagem como o loiro Gary Vinson no papel principal (McHale’s Navy) que seria dirigido por Gene Kelly, mas acabou sendo cancelado. Outro foi Cantando na Chuva, em 1968, e até uma produção de Glen A. Larson (criador de Magnum e Supermáquina). Eles uniriam juntaria com Nancy Drew e os Hardy Boys em 1977. Por mim surgiu The Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries, sem Tom Swift.

O personagem acabou indo para televisão uma vez, com The Tom Swift and Linda Craig Mystery Hour, em 1983, vivido por Willie Aames, mas não obteve o retorno esperado e foi alvo de várias críticas.

Nancy Drew (The CW/Divulgação)

Acompanhe as temporadas anteriores no Globoplay

A primeira temporada da série Nancy Drew está disponível no Globoplay e conta desde o início a historia do personagem. Os livros já são famosos em diversos países que contam a história da detetive Nancy Drew escritos por diversos autores com o pseudônimo de Carolyn Keene.

Em 1930 ela apareceu pela primeira vez e vendeu nada mais, nada menos do que 80 milhões de cópias traduzidos em mais de 45 idiomas, ganhando destaque em dois longas-metragens, jogos e programas de TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›