Atriz de Matilda afirma ter sido sexualizada por Hollywood

Mara Wilson, atriz que estrelou Matilda em 1996, desabafou publicamente sobre como sofreu com a sexualização de sua imagem quando era apenas uma criança em Hollywood.

Hoje a atriz tem 33 anos e falou sobre os traumas que ficaram dos assédios que sofreu.

A atriz, que trabalha agora também como escritora, afirmou que diferente de atrizes e cantoras adolescentes que via aparecer em revistas masculinas e clipes sensuais incorporando sua sexualidade como um rito de passagem, nunca quis isso para ela. Fato que não a impediu de ter sua imagem sexualizada mesmo odiando isso.

Wilson conta que nunca conseguiu ter controle da própria imagem e era sempre alvejada com perguntas impróprias e constrangedoras por parte dos repórteres. Estes jornalistas ignoravam que ela focava sua carreira em filmes familiares, além de Matilda, como Uma Babá Quase Perfeita, de 1993 e Milagre na Rua 34, de 1994.

Mara sempre trabalhou em filmes nessa linha e nunca apareceu com roupas mais provocantes. Isso foi de acordo com seus pais, que acreditavam que a menina estaria mais segura assim. Não foi o suficiente para conter os assediadores.

“Era fofo quando crianças de 10 anos me enviavam cartas dizendo que me amavam. Não era quando homens de 50 faziam o mesmo”.

A atriz ainda conta que antes de completar 12 anos já existiam fotos dela em sites de pessoas com fetiche em pés e de pornografia infantil. Ela sempre se sentia envergonhada.

“Hollywood resolveu incorporar o assédio à indústria, mas eu nunca fui assediada sexualmente no set de um filme. Os assédios que sofri sempre vieram da mídia e do público”.

A atriz ainda comparou com os assédios que Britney Spears sofreu. Ela conta que muitas experiências da cantora são familiares a ela. Mara acredita que ambas foram transformadas em bonecas, viram amigos e namorados compartilharem seus segredos e homens adultos comentarem sobre seus corpos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›