Atriz de Jurassic World defende ‘cena do salto’

Apesar de ter sido muito zoada pela cena, a atriz guarda lembranças boas do filme e não dá importância para as piadas.

Bryce Dallas Howard explicou os motivos que levaram sua personagem Claire a fugir de um tiranossauro rex de saltos em Jurassic World, cena que ficou famosa por seu absurdo.

A atriz está de volta reprisando o papel em Jurassic World: Domínio, terceiro filme da nova trilogia da franquia dos dinossauros.

Bryce concedeu uma entrevista para a Variety ao lado de suas colegas de elenco DeWanda Wise e Laura Dern, e refletiu sobre a ‘controvérsia’ dos saltos, e até tirou um sarro da situação, que muitas pessoas não perdoaram. “Me colocar no lugar da Claire foi bem desafiador porque ela estava de saltos, apesar de ninguém ter notado”, brincou.

A atriz contou que pensou bastante sobre a situação, e dividiu algumas conclusões com suas colegas de elenco. Ela disse que DeWanda e ela discutiram sobre a questão do empoderamento e como o salto deixou Bryce se sentindo no comando, como deveria com a personagem do filme.

Apesar de ter sido alvo de piadas por conta da cena com o dinossauro, Bryce disse que guarda ótimas lembranças do filme e que nada faria ela sentir outra coisa:

“Do ponto de vista de DeWanda, tinha tudo a ver com a experiência de quando você faz um filme e o quão empoderado ou sem poder você se sente. Eu sempre me senti empoderada, a cada minuto de Jurassic [World], do Colin Trevorrow. E aquela experiência, não existe crítica ou observação ou análise que vai mudar isso dentro de mim.”

Atriz discute evolução da personagem

Bryce Dallas Howard como Claire em Jurassic World (Reprodução)
Bryce Dallas Howard como Claire em Jurassic World (Reprodução)

Bryce também conversou recentemente com o Comic Book e discutiu como a sua personagem mudou no decorrer dos três filmes. De acordo com ela, Claire passou de uma pessoa egoísta que não teria nenhuma chance de sobreviver contra os dinossauros do parque para uma pessoa capaz e que está pronta para ajudar os outros a se salvarem:

“As pessoas crescem, evoluem e mudam com o tempo’. E como foi o caso de Claire, quando você a conhece, você comenta, ‘Oh meu Deus. Essa senhora vai ser comida por um dinossauro porque ela não deveria ter permissão para sobreviver’. E então no final aqui, ela é uma mãe ursa total e ela é feroz, protetora e altruísta. E então esse é definitivamente o arco e parece bastante completo por esse motivo”

Jurassic World: Domínio entra em cartaz nos cinemas de todo Brasil a partir de 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›