Atriz de Game of Thrones diz que cenas de sexo eram uma bagunça

Hoje em dia, coordenadores de intimidade para organizar cenas de sexo em produções de cinema e tevê já se tornaram algo mais corriqueiro, porém nem sempre foi assim.

Gemma Whelan confessou que a produção de Game of Thrones não contava com ninguém do tipo para auxiliar os atores com as cenas. Em entrevista com o The Guardian, a atriz de 40 anos explicoiu mais sobre como era filmar cenas de sexo na série épica da HBO.

Gemma comparou com o tratamento dado às gravações de The Tower, seu novo trabalho. Apesar de sua personagem não fazer sexo, todos os atores que gravam cenas assim tem um diretor de intimidade designado para o casal. Já em Game of Thrones, era tudo meio improvisado, segundo ela:

“Quase que literalmente. Eles costumavam só dizer: ‘Quando a gente gritar ação, só manda ver!’, e isso poderia ser uma completa e frenética bagunça. Mas entre os atores sempre tinham aquele instinto de checar as coisas um com o outro.”

Gemma Whelan e Alfie Owen-Allen em Game of Thrones (Reprodução)

Gemma relembrou de um episódio no qual contracenava com uma moça que interpretava uma cortesã e como ela sempre gostava de sentar com os atores antes das cenas e combinar como tudo seria:

“Tinha uma cena em um bordel com uma mulher e ela estava tão exposta que nós conversamos juntas sobre onde a câmera estaria e o que ela iria fazer. O diretor só falava algo do tipo: ‘Um pouquinho de mordida nos seios, e aí dá um tapa na bunda e manda ver’, mas eu sempre gostava de conversar e detalhar tudo com o outro ator.”

Cena icônica de GoT ficou toda por conta de atores

A atriz participou de uma das cenas de sexo mais comentadas da televisão na última década, durante a segunda temporada da série da HBO. Sua personagem Yara cavalgou junto com Theon (antes de revelar para ele que era sua irmã que morava em outra cidade) enquanto trocavam carícias, e, segundo disse, ela e o outro ator não tiveram muita direção. Gemma contou que tudo ficou por conta dela e do colega de cena, Alfie Owen-Allen, desde conversar sobre como eles gravariam a cena e como a coreografia do sexo seria organizada:

“Com o Alfie era muito de:’ Tá tudo OK com isso? Como que nós vamos fazer isso aqui funcionar?’. Com os diretores de intimidade, é coreografia: você se move aqui, eu me movo lá, e a permissão e o consentimento é dado antes de você começar. Isso é um passo na direção certa.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›