Atriz de Game of Thrones expõe ‘trauma’ com cena de estupro que fez

A britânica de 26 anos contou que usa o riso como mecanismo para se distrair gatilhos que possam causar algum dano a sua saúde

Sophie Turner, que viveu a personagem Sansa Stark, de Game of Thrones, deu uma entrevista contando detalhes de como precisou se preparar para gravar cenas constrangedoras na série.

Segundo a atriz britânica de 26 anos, ela revelou que ainda esperava mostrar “alguns sintomas de trauma,” apesar de se sentir bem até agora, e confessa usar o riso como mecanismo de distrair gatilhos que possam querer causar algum dano a sua saúde.

“Você viu em X-Men,” disse para a colega de elenco de X-Men: Fênix Negra (2019), “entre tomadas, cantando e dançando junto. Ajudava ter pessoas por perto que também estão dispostas a sair disso.”

Uma das cenas que marcou a vida da atriz, é quando sua personagem se casa com Ramsay Bolton, vivido por Iwan Rheon. Ele abusa dela na noite de núpcias, enquanto Theon Greyjoy (Alfie OwenAllen) é obrigado a assistir.

Turnet tinha tinha 19 anos quando gravou a cena e, durante entrevista do programa The Cut, ela contou a Jessica Chastain, que não tinha uma “ritual” para entrar e sair da cena, e que era um processo difícil de atuação.

“E é apenas algo que acontece em um programa como Game Of Thrones. O assunto era tão pesado que acabei desenvolvendo um mecanismo de enfrentamento de apenas me divertir mais entre as tomadas, para não ficar traumatizada. Tenho certeza de que exibirei alguns sintomas de trauma no futuro. Naquela idade, acho que não conseguiria compreender muito da questão da cena”, detalhou a atriz.

Game of Thrones foi uma série épica exibida entre 2011 a 2019, com oito temporadas, a produção é baseada nos livros A Song of Ice and Fire, de George R.R. Martin.

Sansa (Sophie Turner) e Ramsay (Iwan Rheon) em Game of Thrones
Sansa (Sophie Turner) e Ramsay (Iwan Rheon) em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Relembre outras atuações de Sophie Turner

Sophie Turner também participou da minissérie da HBO Max, A Escada e recebeu duras críticas ao se arriscar em uma série experimental do falido streaming Quibi, chamada de Survive. Ela vivia a personagem Jane, que sofria de depressão e pensamentos suicidas.

Quibi queria ser a “Netflix” dos celulares, mas não completou nem 12 meses de existência. A plataforma chegou a receber quase US$ 2 bilhões de investidores, e foi vendida por menos de US$ 100 milhões oito meses após estrear.

Ela também foi protagonista no longa-metragem X-Men: Fênix Negra (2019), lançado logo após o fim de Game of Thrones. A atriz é casada há três anos com Joe Jonas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›