Atriz de 50 Tons de Cinza acha errada a expressão “brinquedo sexual”

Dakota Johnson, que estrela a franquia de Cinquenta Tons de Cinza, foi amadrinhada pelos seus fãs a práticas sexuais não convencionais. Pois os filmes que a deixaram famosa são o motivo para relacionarem ela à isso.

Portanto, não é nenhuma surpresa que o seu novo empreendimento esteja relacionado ao que ela chama de ‘bem-estar sexual’.  Assim,  a atriz pretende eliminar uma expressão própria deste universo “sex toys”- brinquedos sexuais.

“Com nossa campanha, pretendemos ativar corações e mentes em um esforço para desestigmatizar as ferramentas sexuais e íntimas. Frequentemente, o uso de linguagem em torno de produtos sexuais é antiquada, direcionada a um só gênero e depreciativo.”

Parceria de Negócios

Na verdade, Dakota Johnson tornou-se criativa e investidora da empresa Maude, que oferta produtos mais elegantes em termos de design. A marca direciona tem como público alvo “casais de todos os gêneros e etnias”.

Segundo a atriz, os produtos que a empresa está criando, incluindo vibradores, são mais “ferramentas” de intimidade do que qualquer outra coisa.

No entanto, Dakota Johnson se referia a itens sexuais como ‘brinquedos’ em entrevistas anteriores relacionadas a Cinquenta Tons de Cinza. Agora parece que a atriz mudou sua opinião sobre o assunto.

Segundo ela mesma, as pessoas podem mudar suas perspectivas com o tempo.

“Por muito tempo, vibradores e dispositivos foram chamados de ‘brinquedos’, uma conotação que banaliza seu benefício básico: fornecer estimulação que melhora o bem-estar sexual e a sensação de bem-estar. Ao reduzi-los a novidades juvenis, as necessidades e a satisfação das pessoas muitas vezes não são atendidas e são negligenciadas. Além disso, os estigmas estão se perpetuando. Um vibrador não é um brinquedo – é um elemento essencial ”, afirma a atriz.

Neste caso, Johnson e sua parceira de negócios querem desconstruir ideias antiquadas sobre itens como vibradores. A empresa parece enfatizar a função de bem estar social dos objetos.

Em um post do Instagram que remonta a 2020, Johnson chegou a relacionar os objetos aos direitos humanos, confira:

“O bem-estar sexual é um direito humano fundamental. O Ethos de Maude é algo que apoio fortemente e é simbiótico com minhas crenças fundamentais em relação à saúde sexual (…) Além disso, o calibre e a estética desses produtos são excelentes e elevados, e eu os adoro ”, afirmou ao promover a marca.

No que se refere à sua carreira de atriz, Johnson em breve aparecerá no longa The Lost Daughter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›