Atriz coreana Song Yoo-Jung é encontrada morta

Song Yoo Jun
Song Yoo Jun (Divulgação)

A atriz sul-coreana Song Yoo-jung foi encontrada morta aos 26 anos. Apesar da causa da morte não ter sido revelada, é sabido que a agência que administrava a carreira da atriz enfrentou uma sucessão de mortes de ídolos jovens, incluindo o suicídio do cantor de K-Pop Jonghyun.

A informação foi confirmada pela Agência Sublime Artist. A agência foi quem trouxe a notícia para o público na segunda-feira (25) através do Instagram. A família optou por um funeral discreto no domingo (24), não dando declarações à imprensa.

O post no Instagram, publicado pela Agência, diz o seguinte:

“A atriz Song Yoo-jung nos deixou. Yoo Jung sempre foi uma amiga que nos ofertava felicidade com um sorriso brilhante. Ela foi uma atriz maravilhosa que interpretou com maior paixão do que qualquer outra pessoa. Obrigado por se juntar a nós como atriz na Sublime Artist Agency”.

A musicista e atriz iniciou sua carreira como modelo de cosméticos e estreou como atriz anos depois na série Golden Rainbow da MBC.

Ela era mais conhecida pelo seu papel fixo em Make a Wish também veiculada pelo canal de televisão coreano, onde interpretou Han Da-won entre 2014 e 2015. O seu papel mais recente foi em outra série chamada School 2017, transmitida por outro canal, o KBS2.

O site da Sublime Artist Agency acrescenta que Song também apareceu em vários videoclipes, bem como propagandas de diversas companhias como Baskin-Robbins, The Body Shop e Estée Lauder.

A indústria do entretenimento coreana é conhecida por seus padrões estéticos e técnicos rigorosos, e por ser uma fábrica de artistas que cumprem moral e fisicamente todas as expectativas da sociedade local e ainda conseguem arrebatar fãs mundo afora.

Sempre que um idol, como são chamados, os artistas pop coreanos, vão a público falar sobre as normas estritas das suas agências, o público parece se solidarizar e um debate é gerado em torno do assunto.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›