Atriz briga por igualdade salarial e sofre consequência

Alex Parrish (Priyanka Chopra) em Quantico (Reprodução)
Alex Parrish (Priyanka Chopra) em Quantico (Reprodução)

As desigualdades salariais entre homens e mulheres na televisão e no cinema ainda continuam sendo tema de conflitos.

Recentemente, a atriz indiana, de 38 anos, Priyanka Chopra, famosa por seu trabalho em Bollywood, contou que foi expulsa de um set de gravações após exigir igualdade de salários com um de seus colegas homens que também atuavam na mesma produção.

O assunto foi abordado em sua autobiografia, recém-lançada sob o título de Unfinished: A Memoir. Sem revelar nomes, nem do filme, nem do diretor ou do ator com quem trabalharia, ela contou:

 “Eles disseram que eu deveria aceitar o cheque, porque ele era nominal em comparação…”, falou ela sobre a justificativa que os produtores do filme lhe apresentaram.

“Há muitas outras meninas que vão pegar essa oportunidade. Você sabe, mulheres em filmes são substituíveis.”, continuou o produtor executivo do filme.

Ela, então, conta que disse a ele que estava de saída e realmente abandonou o projeto, porém não encontrou palavras nem formas de reagir à situação humilhante à qual foi submetida.

“Eu não fiz nada a respeito. Eu precisava lidar com o sistema porque é isso que ouvimos, ‘você sabe, se quer esse trabalho é a única forma’. Precisei de quase 15 anos para chegar a um ponto no qual posso impor os meus parâmetros. Eu precisei de ouvir outras mulheres para conseguir a confiança e me posicionar”.

Além dessa situação desagradável, a atriz ainda falou em sua obra como se sentiu, no início da carreira, ao receber um conselho de um produtor de que deveria fazer plásticas no nariz, nos seios e nos glúteos.

Ela conta: “Esse diretor e produtor me disse para levantar e girar para ele. Eu obedeci. Ele me observou por um longo tempo, ficou olhando para mim, e então sugeriu que eu fizesse plásticas no nariz, no nariz e no queixo e colocasse silicone no bumbum. Ele disse que se eu quisesse ser uma atriz eu precisaria ter ‘minhas proporções arrumadas’”.

Chopra é casada com o ator e cantor Nick Jonas desde 2018 e foi estrela da série Quântico entre os anos de 2015 e 2018 além de ter trabalho em vários filmes do cinema indiano.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›