Atriz americana causa polêmica ao participar de clipe de cantor iraniano

A atriz de filmes adultos Alexis Texas, causou polêmica ao participar de um videoclipe para uma música do cantor iraniano Sasy. Radicado nos Estados Unidos da América, o cantor lançou a música Theran Tokyo e postou em suas redes uma prévia do clipe, o que causou revolta entre o povo iraniano.

No vídeo de 29 segundos Texas dança ao som da música cantada em árabe e em algum momento retira um véu que representa o hijab, peça sagrada do vestuário das mulheres iranianas muçulmanas.

A palavra hijab que pode ser traduzida como ‘barreira ou separação’ é hoje utilizada para se referir não só apenas à peça, mas implica toda uma filosofia e modo de vida, que inclui a castidade e resignação com relação à vida mundana.

O site Daily Star disse que em resposta aos ataques sofridos por conta da polêmica, o vídeo foi retirado do ar na rede social iraniana Rubika. A ordem para o banimento do conteúdo veio por meio da SATRA- órgão que fiscaliza e censura conteúdo de mídia no país.

Por serem cidadãos americanos, a dupla não corre o risco de sofrer alguma sanção mais autoritária por parte do governo iraniano, que prendeu este ano uma influenciadora digital por blasfêmia e corrupção de menores apenas por produzir conteúdos que fazem alusão a filmes de terror.

No entanto, Theran Tokyo pode ser banido do país, assim como aconteceu com a influenciadora e atriz pornô Mia Khalifa anos atrás, quando usou um hijab em uma cena de um filme adulto.

Desde 1979, em seguida à Revolução Iraniana, o Irã mantém uma política dura contra a influência ocidental na sua cultura e regras rígidas de comportamento previstas em lei, em virtude de preservar uma moral religiosa imposta por meio da Sharia- conjunto de leis e regras baseadas no Corão implantado em países muçulmanos que optam por não ter corte civil ou constituição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›