Atores relembram como receberam o roteiro de Jurassic Park

As estrelas de Jurassic Park, Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum relembraram como receberam o roteiro do filme de Steven Spielberg e como era evitado os vazamentos na época.

publicidade

Jurassic Park foi lançado em 1993 e mudou a história do cinema. O filme dirigido por Steven Spielberg que adapta o livro de Michael Crichton mostrou as versões mais realistas de dinossauros no cinema até então.

Isso influenciou a indústria do cinema de diversas formas, com os filmes trazendo monstros e alienígenas cada vez mais realistas. Contudo, isso não foi o que no mundo do cinema, a forma como as notícias sobre filmes chegam até o público também mudaram.

publicidade

Anos atrás, sem a internet, os fãs pouco sabiam sobre as produções dos filmes, no caso de Jurassic Park, sabiam apenas que era um filme com dinossauros. Informações mais precisas eram obtidas através de revistas especializadas.

Atualmente, com a facilidade da internet, dá para saber quase quase tudo sobre filme, principalmente através de imagens vazadas. Em uma entrevista para a Vanity Fair, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum relembraram como receberam os roteiros de Jurassic Park e como era o sigilo na época.

Não tínhamos uma interweb naqueles dias”, afirmou Neill. “Em muitos desses projetos… você fica tipo, ah, sim, não vou contar a ninguém. Mas não me lembro especificamente de que fomos [pedidos] para não revelar os dinossauros nem nada”, acrescentou Goldblum.

Dern disse que havia recebido um roteiro em papel vermelho, e que isso evitava que fosse copiado e consequentemente evitava o vazamento de informações.

publicidade

“Acho que ninguém realmente entendeu o que estávamos fazendo. Apenas Steven Spielberg estava fazendo um filme, e pode ter algo a ver com dinossauros. Lembro que quando recebemos nosso primeiro roteiro de Jurassic Park, estava em papel vermelho. Lembra-se daquilo? Você não poderia copiá-lo. Tão velha escola”.

“Não me lembro de nada de papel vermelho. As pessoas podem ter ficado um pouco preocupadas com Laura Dern e sua discrição”, brincou Neill.

publicidade
Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum em Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum em Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Jurassic Park venceu em três categorias no Oscar, sendo elas Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais. Obviamente que com o sucesso, o filme ganhou sequências.

Em O Mundo Perdido: Jurassic Park, lançado em 1997, trouxe Steven Spielberg de volta na direção, e teve Ian Malcolm de Goldblum como protagonista. Jurassic Park 3 foi lançado em 2001 com direção de Joe Johnston, trazendo de volta Neill como Alan Grant e Dern como Ellie Sattler.

publicidade

O trio agora está mais um vez reunido em Jurassic World: Domínio, que tem direção de Colin Trevorrow e chega aos cinemas no dia 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›