Ator de Stranger Things diz que personagem renasceu para ser diferente do que era antes

Personagem vai ao fundo do poço para se reencontrar e ver perspectiva de vida surgir de novo

publicidade

David Harbour disse que a quarta temporada de Stranger Things serve como uma forma de ‘ressuscitar’ o personagem de Hopper.

O ator interpreta o xerife de Hawkins na série da Netflix, e em entrevista recente para o The Hollywood Reporter, ele discutiu que a grande mudança de atitude que o personagem terá nestes novos capítulos.

publicidade

Durante o bate-papo, David disse que pela primeira vez na série, Hopper está separado do resto do elenco, e isso dá a chance de mostrar mais camadas do personagem, e explorar um lado dele que não houve chance de ser visto antes:

“Uma das coisas que eu queria fazer nessa temporada era mostrar o tipo de ressurreição do Hopper por conta da brutalidade que ele está assimilando o tempo todo, durante as três temporadas anteriores. Eu queria desnudar tudo aquilo e só chegar em um lugar onde não tinha mais aquela alegria de viver. Ele estava em um lugar muito mais sombrio.”

Anteriormente, o ator já havia comparado o personagem com um tipo Indiana Jones, que é muito corajoso e só segue em frente e resolve as coisas, porém nos novos episódios ele perdeu toda a esperança, um reflexo do momento em que ele está física e psicologicamente:

“Não tinha mais aquela coisa Harrison Ford. Era um lugar muito mais solitário e brutal, e aquilo refletia externamente no cenário ao redor dele, vazio, nessa terra de ninguém. Também, internamente, através da maneira que ele estava processando as coisas.”

publicidade
Jim Hopper (David Harbour) em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Hopper está em seu estado mais vulnerável

Na quarta temporada também se revelam mais informações sobre o passado de Hopper no Vietnã e o que levou à morte de sua filha Sara. As informações mostram um novo lado de Hopper e contextualizam melhor as atitudes do personagem, contou David em entrevista para o Entertainment Tonight Online:

publicidade

“Fizemos bastante coisas divertidas nessa temporada, mas também foi a temporada em que eu fiz as coisas mais dramáticas da minha vida. Vimos muito do Hopper em seu estado mais vulnerável, e vamos revelar algumas coisas que foram sugeridas pelas caixas no sótão. Veremos várias tramas e também uma espécie de renascimento dele.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›