Ator de Harry Potter diz que não vai apunhalar J. K. Rowling pelas costas

Jason Isaacs, conhecido por interpretar Lucius Malfoy na franquia de filmes Harry Potter, admitiu que suas opiniões diferem muito das de Rowling, mas que a situação é “complicada”, em uma entrevista ao Telegraph.

Embora Rowling tenha expressado opiniões controversas, Isaacs também aponta que a autora é bastante caridosa e tem feito muito bem para crianças ao redor do mundo com sua organização Lumos.

Devido a Rowling ter visões controversas que contrastam com seus bons atos, Isaacs conclui que ele não a “esfaqueará pelas” costas até que ele tenha pelo menos “uma conversa” com ela.

“Há um monte de coisas sobre Jo. Você sabe, eu interpreto pessoas complicadas, estou interessado em pessoas complicadas. Eu não quero me envolver em questões trans, falando sobre elas, porque é um campo minado extraordinário. Ela tem as opiniões dela, eu tenho as minhas. Elas diferem em muitas áreas diferentes. Mas uma das coisas que as pessoas deveriam saber sobre ela também – não como um contra-argumento – é que ela derramou uma enorme quantidade de sua fortuna para tornar o mundo um lugar muito melhor, para centenas de milhares de crianças vulneráveis, por meio de sua instituição de caridade Lumos. E isso é inequivocamente bom. Muitos de nós, atores de Harry Potter, trabalhamos para isso e vimos na prática o trabalho que eles fazem. Então, por tudo o que ela disse algumas coisas muito controversas, eu não ia pular para esfaqueá-la pela frente – ou pelas costas – sem uma conversa com ela, o que ainda não consegui”.

Através de sua declaração, Isaacs define uma abordagem elegante para lidar com indivíduos que expressam opiniões diferentes. O interprete de Lucius Malfoy seria facilmente colocado na categoria “se você não escolhe um lado, você está do lado do opressor”.

Na sociedade de hoje, a “cultura do cancelamento” tornou-se bastante desenfreada e busca desmantelar qualquer influenciador que possa estar espalhando visões prejudiciais.

No entanto, a cultura do cancelamento tem sido criticada por muitos por confundir as linhas entre “cancelar” um influenciador porque representa um perigo real para a sociedade e cancelar alguém apenas porque suas opiniões são impopulares.

Enquanto isso, com a internet, muitas vezes é muito fácil que comentários e opiniões sejam retirados do contexto. Isaacs deu a Rowling o benefício da dúvida, pois não emitirá um opinião sem antes entender o lado da autora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›