Ator de Harry Potter diz que “feitiço” que o levou a fazer filme brasileiro, Medida Provisória

Apesar de ter uma mãe brasileira, já ter vivido no Brasil em sua infância e ser totalmente fluente em português, o astro de Harry Potter e How to Get Away with Murder, Alfred Enoch nunca havia trabalho em uma produção brasileira, até agora.

O ator anglo-brasileiro se tornou o protagonista do próximo lançamento do cinema nacional, Medida Provisória, e durante uma participação no programa Conversa com Bial, contou uma história engraçada sobre como, aparentemente, uma espécie de feitiço o levou ao filme.

Enoch começou respondendo a Pedro Bial como o diretor do longa, Lázaro Ramos, conseguiu o convencer a ser o protagonista ao lado de Taís Araújo.

“Foi muito fácil, porque o roteiro é tão bom e ele (Lázaro) é uma pessoa tão linda, uma figura tão importante, que eu fiquei muito empolgado com a oportunidade de trabalhar com ele e de participar desse filme. Por isso e também pelas minhas raízes, para mim foi uma espécie de retomada da minha brasilidade, eu nunca tinha trabalhado no Brasil”, ele contou.

Indagado se ele já conhecia o trabalho de suas co-estrelas brasileiras, o ator, que não vive no Brasil desde menino, relembrou uma coincidência que ele chamou até de espécie de feitiço, de quando, uma prima sua disse, que ele devia atuar em um filme no Brasil com Lázaro Ramos e Taís Araújo.

“Eu já sabia que eles eram uma referência, pessoas que tinham conquistado muito pelo seu trabalho. Eles são atores incríveis”, ele complementou sua história, acrescentando que ficou muito feliz de ter trabalhado com todo elenco, ressaltando Seu Jorge, Adriana Esteves e Renata Sorrah.

Alfred Enoch e Taís Araújo em cena de Medida Provisória (Reprodução/Globoplay)

O filme

Medida Provisória é ambientado em um futuro distópico, onde sob o pretexto de reparar os danos promovidos aos cidadãos negros nos tempos de escravidão, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “retornarem” para a África.

Um grupo se forma com a liderança do advogado Antônio, sua companheira, a médica Capitu, e seu primo, o jornalista André, e um movimento de luta pelo direito de permanecer no país é iniciado.

O filme, que conta com direção de Lázaro Ramos, que co-escreveu o roteiro em parceria com Lusa Silvestre, é estrelado por Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Dona Diva, Aldri Anunciação, Pablo Sanábio, Flávio Bauraqui e Hilton Cobra.

Medida Provisória chega aos cinemas em 14 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›