Até o Limite da Honra: Conheça o filme que provocou confusão entre Will Smith e Chris Rock no Oscar

A noite da premiação do Oscar no último domingo (27) está sendo bastante comentada na internet e em vários meios de comunicação devido ao tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock, criador da série Todo Mundo Odeia o Chris.

Smith se enfureceu com uma piada que o comediante fez, envolvendo sua esposa, Jada Smith, e o filme Até o Limite da Honra.

O longa foi lançado em 1997 e trouxe a atriz Demi Moore no papel de uma soldada chamada Jordan O’Neill, a primeira militar do exército dos Estados Unidos que faria parte de um programa de treinamento intenso da marinha local, conhecida como Navy Seals.

Obviamente, como já se supõe pela premissa, no enredo, a personagem precisa enfrentar o machismo vigente na instituição e provar suas capacidades como uma mulher, superando diversas barreiras físicas e emocionais.

Vale ressaltar que a personagem precisa raspar a cabeça como parte do processo de padronização militar – um detalhe que se conecta diretamente à piada que rendeu toda a polêmica do Oscar, e você pode conferir clicando aqui.

Demi Moore em Até o Limite da Honra
Demi Moore em Até o Limite da Honra (Reprodução)

Filme sofreu com críticas e baixa bilheteria

Embora não possa dizer que o filme foi um fracasso de bilheterias, ele apenas conquistou lucros moderados, alcançando 97,1 milhões de dólares contra seus 50 milhões de investimento.

Além disso, a produção foi tão criticada que Demi Moore acabou sendo premiada com o troféu Framboesa de Ouro de Pior Atriz por sua atuação.

A revista britânica de cinema Empire até chegou a publicar uma crítica ao filme na época, dizendo que ele era confuso e longo e que parecia se perder no seu objetivo, já que começava com uma mulher superando preconceitos e terminava com uma caça a árabes.

Demi Moore acabou ficando ainda mais prejudicada com o filme, pois, após a sucessão de fracassos com A Letra Escarlate, The Juror e Striptease, o mau desempenho de Até o Limite da Honra acabou marcando o fim de sua carreira como atriz principal em Hollywood.

A produção foi dirigida pelo cineasta Ridley Scott e roteirizada por Danielle Alexandra e David Twohy. Além de Moore, o filme ainda traz atores como Viggo Mortensen e Anne Bancroft em seu elenco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›