Astro de Obi-Wan Kenobi defende atriz de ataques racistas na web

Além de Ewan McGregor, Ingram também recebeu apoio da Lucasfilm

Ewan McGregor, de Obi-Wan Kenobi, expressou sua indignação com os ditos “fãs” de Star Wars, que estão enviando mensagens racistas para Moses Ingram, que interpreta Reva na série.

Em um vídeo compartilhado no Twitter, McGregor disse: “Parece que alguns fãs decidiram atacar Moses Ingram online, enviando-lhe as mensagens diretas mais horrendas e racistas. Eu ouvi algumas delas nesta manhã e isso partiu meu coração”. Ele continuou:

“Moses é uma atriz brilhante, é uma mulher brilhante e está absolutamente incrível nesta série. Ela traz muito para a série; ela traz muito para a franquia. Simplesmente me deu um nó no estômago ouvir que isso estava acontecendo. Só quero dizer, como ator principal e produtor-executivo da série, que nós estamos do lado de Moses. Nós amamos a Moses. E se você estiver enviando mensagens de bullying, você não é um fã de ‘Star Wars’ para mim. Não há espaço para racismo neste mundo. E estou totalmente do lado de Moses”.

A conta oficial de Star Wars repudiou os ataques à artista, e manifestou apoio a ela.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars, e estamos empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: nós resistimos. Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars; não escolha ser racista.”

 

O desabafo de Ingram

Moses Ingram compartilhou na segunda-feira (30) através de um vídeo no Instagram que estava recebendo mensagens ofensivas e ameaçadoras na rede social. Na publicação ela desabafou:

“Existem centenas [destas mensagens], centenas. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. O que me incomoda é… esse tipo de sentimento que tive dentro de mim, de que ninguém me falou; esse sentimento de ‘eu só tenho que calar a boca e aceitar’. E eu não sou assim, então eu realmente queria vir e agradecer às pessoas que me defendem nos comentários e nos lugares em que eu não me coloco. Para o resto de vocês – vocês são estranhos.”

Em entrevista para o The Independent, Ingram falou que foi avisada pela Lucasfilm sobre a possibilidade dela receber ataques na internet, assim com aconteceu com Daisy Ridley, John Boyega e Kelly Marie Tran.

“Foi algo que a Lucasfilm realmente colocou na frente e disse: ‘Isso é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-la; você pode nos avisar quando isso acontecer’. Claro que sempre há bolsões de ódio. Mas não tenho nenhum problema com o botão de bloqueio”.

A empresa está fazendo o possível para diminuir o impacto dos ataques sobre a atriz. Ingram também destacou a diretora da série Deborah Chow como alguém que criou um ambiente que permitiria ao atriz se sentir segura enquanto trabalhava.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›