Astro de Harry Potter defende JK Rowling de polêmica transfóbica: “Não vou esfaqueá-la”

Conhecido por interpretar Lucius Malfoy em Harry Potter, Jason Isaacs abriu o jogo sobre JK Rowling e toda a polêmica transfóbica que a autora da saga se envolveu nos últimos anos. O ator deu uma entrevista para o jornal The Telegraph e acabou sendo questionado sobre o assunto.

“Não vou pular em cima dela para esfaqueá-la”, disse ele, explicando que não queria entrar no assunto para levantar mais uma polêmica, mas que também não queria minimizar os esforços humanitários feitos pela escritora.

Para quem não se lembra, JK criou confusão ao se recusar a tratar mulheres trans como mulheres, ressaltando que o sexo biológico tinha maior importância. O caso fez com que alguns astros de Harry Potter se virassem contra ela publicamente. A última declaração sobre o caso aconteceu semana passada, vinda de Ruper Grint.

“Há um monte de coisas sobre Jo… Eu não quero me envolver em questões trans, falando sobre elas, porque é um campo minado extraordinário”, disse Isaacs.

Jason Isaacs como Lucius Malfoy em Harry Potter
Jason Isaacs como Lucius Malfoy em Harry Potter (Reprodução)

“Uma das coisas que as pessoas deveriam saber sobre ela também – não como um contra-argumento – é que ela investiu uma enorme quantidade de sua fortuna para tornar o mundo um lugar muito melhor, para centenas de milhares de crianças vulneráveis através de sua instituição de caridade. Lumos. E isso é inequivocamente bom. Muitos de nós, atores de Harry Potter, trabalhamos para isso e vimos na prática o trabalho que eles fazem.”

Conversa franca

Isaacs disse ainda na entrevista que só ficaria tranquilo de se posicionar sobre o assunto trans depois que conseguisse conversar franca e pessoalmente com JK.

“Por tudo o que ela disse, algumas coisas muito controversas, eu não ia pular para esfaqueá-la na frente – ou nas costas – sem uma conversa com ela, o que ainda não consegui”, ressaltou o ator.

Isaacs esteve presente no especial de 20 anos de Harry Potter lançado pela HBO Max no início desse mês.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›