Astro de Coração de Ferro é condenado a 20 anos de prisão por estelionato

O ator Zachary Horwitz (mais conhecido como Zach Avery) se declarou culpado em uma operação fraudulenta para levantar fundos, conhecida como Esquema Ponzi. Horwitz enfrentará uma pena de 20 anos de prisão ou mais após admitir operar um esquema que arrecadou US $650 milhões de dólares.

Horwitz mentiu para investidores, inclusive membros da sua família, sobre ter acordos de licenciamento e distribuição de filmes, que valiam milhões de dólares, com a Netflix e a HBO, segundo o The New York Post. As pessoas atraídas por sua proposta investiam dinheiro na sua produtora fantasma acreditando que isso as levaria a receber um retorno lucrativo.

O ator aceitou um acordo com o Ministério Público de Los Angeles e admitiu o crime de fraude em títulos. Ele confessou ao tribunal que enganou 250 investidores a investir dinheiro em projetos falsos que financiaram seu estilo de vida luxuoso.

Parte do dinheiro foi usado na compra de uma casa avaliada em US $5,7 milhões de dólares em Los Angeles. A propriedade é equipada com piscina, academia, sala de projeção e uma adega de 1.000 garrafas.

Além disso, Horwitz gastou os investimentos em carros de luxo, voos fretados e financiamento de filmes de baixo orçamento em que apareceu, incluindo Last Moment of Clarity e Gateway. No ano de 2015 o ator enviou para seus investidores uma garrafa de uísque Johnny Walker Blue Label, acompanhada de um relatório anual falso constando 49 filmes que foram adquiridos pela sua empresa.

Como parte do processo legal ele seria obrigado a devolver todo o dinheiro para os investidores. Mas não foi capaz de devolver US $231 milhões de dólares.

Zach Horwitz em O Corvo Branco (Reprodução)

O esquema começou em 2014 e durou sete anos, porém começou a desmoronar quando Horwitz parou de pagar os empréstimos tomados em 2019. Sua esposa, Mallory Horwitz, pediu o divórcio depois de saber de seus duvidosos negócios e afirmou que ela também foi enganada.

Agora os promotores estão buscando uma pena de prisão mais longa para ele. Em maio de 2021, Horwitz foi indiciado por cinco acusações de fraude de valores mobiliários, seis acusações de fraude eletrônica e duas acusações de roubo de identidade agravado. Porém, como parte de seu acordo, todas as acusações não constarão no seu processo.

Enquanto ator, Horwitz atuou sobre o pseudônimo Zach Avery e participou de filmes de terror e ficção científica. Em Coração de Ferro ele atuou ao lado de nomes como Brad Pitt, sendo um dos trabalhos mais relevantes da sua carreira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›