Astro da Marvel quase trocou nome artístico

Benedict Cumberbatch explicou que nome mais simples poderia facilitar sua vida em Hollywood

publicidade

Benedict Cumberbatch o Doutor Estranho da Marvel, contou em entrevista que quase mudou seu sobrenome para facilitar a lembrança do público e dar um empurrão em sua carreira na indústria.

O ator, que lançou seu segundo filme solo na semana passada, também indicado para Oscar de Melhor Ator por Ataque de Cães, revelou em participação no programa de TV The Late Show with James Corden, que no início da sua carreira chegou a pensar em usar o nome Ben Carlton.

publicidade

Ele foi dissuadido por seus agentes que segundo ele disseram:

“Você tem um ótimo sobrenome, por que vai usar seu nome do meio? Não conheço nenhum ator chamado Cumberbatch. É ótimo, é muito único, diferente e as pessoas podem se lembrar dele.”

Atuar no Chroma Key

“Adoro o fato de poder cruzar as polaridades de nossa cultura e atuar em filmes populares como esse [Doutor Estranho no Multiverso da Loucura], bem como algo mais artesanal como Ataque dos Cães. As pessoas perguntam: ‘atuar com tela verde, qual é a sensação? É estranho?’ Não é. É ótimo. Você é como uma criança e tem que criar tudo sozinho”, completa o ator de 45 anos.

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Saiba mais sobre a carreira do ator que deu vida ao icônico personagem de Doutor Estranho

publicidade

Foi no teatro que Cumberbatch começou sua carreira em 1998 e começou a fama na série Sherlock a interpretar o personagem Sherlock Holmes, entre 2010 a 2017. Mas foi em Doutor Estranho, do Universo Cinematográfico da Marvel, que ele marcou sua carreira.

Ele também teve grande destaque em Ataques de Cães, lançado em 2021, que lhe rendeu a estatueta do Oscar e em Jogo da Imitação (2014), na qual também recebeu indicação do prêmio.

publicidade

Doutor Estranho é um dos personagens mais incríveis da Marvel, com diversos poderes, além de grande conhecimento em artes marciais. O primeiro filme foi lançado em 2016.

O segundo longa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mostra Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) pulando entre as diferentes dimensões do multivers ,na tentativa de impedir Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), de colocar as mãos no Darkhold, um livro mágico que pode acabar com todas as realidades.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›