Assista o trailer de Meu Amigo Pinguim, drama baseado em uma história real brasileira

A Paris Filmes revelou o trailer e o cartaz do filme Meu Amigo Pinguim (My Penguin Friend), uma produção norte-americana inspirada na verdadeira história de amizade entre um pescador e um pinguim no Brasil. Dirigido pelo cineasta brasileiro David Schurmann, o filme foi filmado no litoral brasileiro e inclui cenas adicionais na Argentina.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O filme Meu Amigo Pinguim conta a história de um pescador solitário, interpretado por Jean Reno, que encontra um pinguim perdido e o ajuda a sobreviver após um vazamento de óleo. A lealdade do pinguim, chamado DinDim, traz esperança e cura para a família do pescador. O filme é uma celebração da amizade e da resiliência.

Além de Jean Reno, o longa conta ainda com Adriana Barraza, Alexia Moyano, Nicolás Francella, Rócio Hernandez, Juan José Garnica, Duda Galvão e Ravel Cabral no elenco com talentos brasileiros e de diversas nacionalidades e tem roteiro assinado por Kristen Lazarian e Paulina Lagudi.

A direção de fotografia é de Anthony Dod Mantle, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por Quem Quer Ser um Milionário?, a edição é de Tereza Font, e os efeitos especiais são por conta de Ferran Piquer e Francisco Porras, ganhadores de dois prêmios Goya. A produção é da City Hall Arts, Schurmann Filmes e Content Studios com distribuição nacional da Paris Filmes.

David Schurmann é um cineasta brasileiro formado na Nova Zelândia, conhecido por dirigir filmes premiados como O Mundo em Duas Voltas e Pequeno Segredo, este último inspirado na história de sua irmã adotiva e indicado ao Oscar. Seu próximo projeto é Por um Fio, baseado no livro de Drauzio Varella, estrelado por Bruno Gagliasso e Romulo Estrela.

Meu Amigo Pinguim está previsto para chegar nos cinemas no dia 5 de setembro.

Poster de Meu Amigo Pinguim (Divulgação / Paris Filmes)
Poster de Meu Amigo Pinguim (Divulgação / Paris Filmes)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›