Assassin’s Creed | Escolhido roteirista e showrunner da série

A Netflix contratou Jeb Stuart como showrunner para a série  baseada no famoso jogo Assassin’s Creed.

Fontes próximas à produção disseram à Variety na quarta-feira (16) que Stuart escreverá e chefiará a adaptação do videogame.

Contudo detalhes sobre o show em si não foram divulgados.

Stuart é conhecido por ter escrito roteiro para famosos filmes de ação como Duro de Matar e O Fugitivo, entre outros.

Mais recentemente, ele criou a série Vikings: Valhalla da Netflix, com base na série Vikings do History Channel.

Embora Valhalla ainda não tenha sido lançado, parece que a Netflix ficou satisfeita o suficiente com Stuart para colocar ele para roteirizar outro show.

Até agora, a Netflix e Stuart não confirmaram a informação ou comentaram publicamente sobre o assunto, mas uma executiva da Ubisoft falou oficialmente.

Danielle Kreinik, chefe de desenvolvimento da Ubisoft Film and TV, comentou:

“Ficamos realmente animados com ele porque ele já faz parte da família Netflix. Ele tem um amplo conhecimento quando se trata de história, então ele é a pessoa certa, nós sentimos, porque ele realmente entende o drama histórico e achamos que ele será um grande trunfo para o universo do Assassin’s Creed”.

A Netflix e a Ubisoft fecharam um grande acordo para produzir conteúdo de Assassin’s Creed em outubro, incluindo esta série live-action, uma série animada e uma série animada no estilo anime.

Tudo isso terá como base as histórias apresentadas nos videogames Assassin’s Creed desde 2007.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Assassin’s Creed é uma série de ficção científica e fantasia sobre duas sociedades secretas rivais: os Assassinos e os Templários.

Ambos estão atrás de artefatos poderosos chamados “Pedaços do Éden” e, para encontrá-los, os Assassinos modernos usam uma máquina chamada “Animus” para reviver as memórias genéticas de seus predecessores, criando uma linha do tempo dividida onde os jogadores vivenciam cenários históricos e modernos.

Houve mais de 12 jogos Assassin’s Creed, além dos spinoffs, incluindo alguns feitos apenas para aplicativos móveis.

A franquia também foi adaptada para jogos de tabuleiro, romances, histórias em quadrinhos, curtas-metragens e um drama de áudio lançado no ano passado.

Não há como negar que existe uma base de fãs dedicados para qualquer novo conteúdo que seja produzido.

A franquia já foi relativamente bem adaptada para a telona em 2016, quando Michael Fassbender estrelou em uma versão cinematográfica.

O longa metragem arrecadou mais de US$ 240 milhões partindo de um orçamento de US$ 125 milhões, mas não gerou nenhuma sequência.

Ainda não há data de lançamento para a série Assassin’s Creed da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›