Asia Argento, atriz de Velozes e Furiosos acusa diretor Rob Cohen de abuso sexual

Asia Argento
Velozes e Furiosos (Reprodução)

Asia Argento, de 45 anos fez novas acusações de abuso sexual esta semana, desta vez contra o diretor da franquia Velozes e Furiosos, Rob Cohen.

A atriz foi a primeira mulher a denunciar o diretor Harvey Weinstein, o que levou a uma onda de protestos e à criação do movimento #MeToo em 2019.

A atriz confirmou no último domingo (24) à revista Variety as acusações que ela fez no fim de semana em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera e que foi replicada por outros meios de comunicação da Itália.

“É a primeira vez que falo sobre Cohen. Ele abusou de mim, fazendo-me beber Boa noite Cinderela, ele tinha um frasco. Na época, eu realmente não sabia o que era. Acordei de manhã nua em sua cama”, declarou Asia.

De acordo a atriz, o ataque teria ocorrido durante as gravações de Triplo X (2002), que teve Vin Diesel e Samuel L. Jackson como atores principais. Mas na época Asia não sabia que tinha sido drogada e estuprada, posteriormente uma amiga revelou para ela que isso teria acontecido.

Asia Argento lançará uma biografia chamada Anatomy of a Wild Heart (Anatomia de um Coração Selvagem, em tradução livre) e afirmou que relata o caso no livro, que será lançado nesta semana.

“Eu confirmo o que [foi] relatado pelo Corriere. Falo sobre isso em minha autobiografia”, disse ela à revista Variety.

Ela esteve presente no talk show italiano Veríssimo para promover o livro e especificou que ela não havia feito as acusações contra Cohen anteriormente por vários motivos.

Mas após a própria filha do diretor e mais duas mulheres denunciá-lo, ela decidiu fazer o mesmo. Em janeiro de 2019, Valkyrie Weather, filha de Cohen foi a público para acusá-lo de tê-la molestado quando ainda era uma criança, além de afirmar que ele a levava para se encontrar com garotas de programa quando era menor.

Cohen nega todas as acusações e não vai se pronunciar sobre as afirmações feitas por Asia Argento, apenas declarou por meio dos seus advogados que nega todas as acusações feitas pela atriz.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›