Asa Butterfield revela detalhes de gravações de Sex Education

Asa Butterfield em cena de Sex Education (Foto: Reprodução / Netflix)

Em recente entrevista online à revista Variety, Asa Butterfield revelou o que pode ser esperado para a terceira temporada de Sex Education, na Netflix, e expressa sua gratidão por poder trabalhar durante a pandemia:

“Este último ano foi muito tranquilo. Tudo está muito quieto e diferente para todos. Estamos gravando Sex Education desde setembro, então estamos todos muito ocupados, o que tem sido bom. Tenho muita sorte de estar trabalhando e de ter algo em que concentrar minhas energias. Eu realmente gostei disso. Estamos chegando ao fim das filmagens e tenho algumas coisas planejadas para depois, nesta primavera e no verão. Então, dedos cruzados, tudo funciona e todos se juntam.”

Como em todas as outras equipes de produção do Reino Unido, o elenco e a equipe de Sex Education tiveram que obedecer aos rígidos protocolos de segurança contra a COVID-19 estabelecidos pela British Film Commission, especialmente por toda a intimidade envolvida no programa.

“Acho que intimidade ou não, temos sido muito cuidadosos e temos essas diretrizes que estamos seguindo. Para mim como ator – acho que para todos os atores – não mudou muito. Uma vez que estamos filmando, nós apenas fazemos o que fazemos. E entre isso, usamos máscaras o tempo todo, somos testados o tempo todo. Estamos essencialmente em uma bolha juntos. Todo mundo está realmente indo em frente. E parece bastante normal agora, pois, neste ponto, estamos fazendo isso há quatro ou cinco meses.”

Asa Butterfield em Sex Education (Reprodução / Netflix)
Asa Butterfield em cena de Sex Education (Foto: Reprodução / Netflix)

O ator confirmou que haverá uma passagem de tempo durante os novos episódios, e que seu personagem, Otis, vêm usando um bigode falso durante as gravações e passará por grandes e importantes mudanças:

“Tem um avanço no tempo depois do final da segunda temporada. O Otis voltou à escola mas ele tem coisas diferentes no prato dele. Eles cresceu e ficou um pouco mais atrevido. Eu posso revelar que não é real [o bigode]. É um bigode falso, e felizmente não dura a temporada toda. Eu não acho que alguém aguentaria olhar para aquela coisa por muito tempo.”

Asa Butterfield em cena de Sex Education (Foto: Reprodução / Netflix)

“Quando recebi o roteiro da 3ª temporada, fiquei surpreso com o rumo da história, e gostei bastante disso, do fato de que realmente não tinha ideia de para onde isso iria dar ou para onde os relacionamentos iriam. Acho que todos nós meio que crescemos um pouco entre as temporadas e os personagens também, especialmente Otis. Na segunda temporada, ele aprende muito sobre si mesmo e realmente se conecta consigo mesmo, mental e fisicamente, se é que você me entende. Ele tem toda a história de autodescoberta e relacionamentos. Sim, foi divertido brincar e obter essa evolução.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›