Asa Butterfield diz que usa redes sociais só para o necessário

Asa Butterfield (Divulgação)
Asa Butterfield (Divulgação)

Asa Butterfield atua desde os 10 anos de idade e entre os projetos que já estreou estão O Menino do Pijama Listrado, O Jogo do Exterminador, O Lar das Crianças Peculiares e O Espaço Entre Nós.

Seu trabalho mais recente é na popular série da Netflix, Sex Education, onde interpreta Otis.

Em uma recente entrevista para a Variety, Asa Butterfield falou sobre como lida com a fama e as redes sociais.

“Acho que consegui lidar muito bem com isso. Eu não coloco muito nas redes sociais, a menos que seja algo pelo qual eu seja apaixonado e realmente queira divulgar. O meio ambiente é algo sobre o qual falo muito. Geralmente, tento não levar a mídia social muito a sério ou não usá-la muito, e não leio todas as coisas nela porque é muito perturbadora e pode ser tão destrutiva e realmente prejudicar sua saúde mental”.

Ele acrescentou:

“Eu tento não ser sugado para o redemoinho da mídia social na maioria das vezes, mas é difícil porque está no seu telefone, está no seu computador e você recebe notificações. Tento manter um pouco de distância”.

O ator também comentou sobre a responsabilidade que tem por ser uma pessoa que pode influenciar outras.

“Eu também sinto uma certa responsabilidade, porque como alguém de grande alcance, posso compartilhar informações ou ajudar a fazer com que as pessoas participem de movimentos importantes. Então, eu sinto algum tipo de responsabilidade, mas tento e não deixo isso tomar conta da minha vida”.

Engajamento ambiental

Asa Butterfield ainda explicou mais sobre seu interesse em questões ambientais e como isso influência sua vida profissional.

“O ambiente sempre foi algo sobre o qual discuto e compartilho informações e tento compartilhar links para recursos. Acho que deve ser o maior para mim. E eu sempre fui bastante apaixonado. Quando criança, eu adorava animais, e sair para a vida selvagem sempre fez parte da minha vida”.

Ele finalizou:

“Mesmo quando eu era mais jovem, eu queria trabalhar no mundo natural, e ainda é algo que quero fazer. Um dos meus sonhos é filmar documentários sobre a vida selvagem e veremos se isso acontecerá”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›