Arnold Schwarzenegger cita pai nazista em mensagem emocional para a Rússia

Arnold Schwarzenegger resolveu se pronunciar sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia na última quinta-feira (17), usando o nome de seu pai nazista em uma mensagem emocional de 9 minutos, onde ele afirma que precisa que seus amigos russos saibam a verdade.

O ator e ex-governador da Califórnia publicou o vídeo em suas redes sociais e o enviou para a imprensa, incluindo a revista The Hollywood Reporter, afirmando que devido todo seu amor pelo povo russo, ele precisava mostrar a realidade dos recentes acontecimentos.

“Estou enviando esta mensagem para vários canais diferentes para alcançar meus queridos amigos russos e os soldados russos que servem na Ucrânia. Estou falando com você hoje porque há coisas que estão acontecendo no mundo que foram mantidas longe de você, coisas terríveis que você deve saber. Deixe-me dizer a verdade sobre a guerra na Ucrânia”, ele começou dizendo.

Ele prossegue seu discurso comentando sobre os ataques promovidos pela Russia na Ucrânia, em fevereiro, que foi considerado com um ato ilegal por 141 países, destacando que alguns dos alvos dos bombardeios foram prédios civis, entre eles uma maternidade, o que causou a morte de milhares pessoas, entre soldados russos e civis ucranianos, além de criar uma enorme crise de refugiados.

“O mundo se voltou contra a Rússia por causa de suas ações na Ucrânia. A destruição que as bombas russas estão chovendo sobre civis inocentes ultrajou tanto o mundo que as sanções econômicas globais mais fortes já tomadas foram impostas ao seu país. Esta não é a guerra para defender a Rússia como seu avô ou seu bisavô lutaram. Esta é uma guerra ilegal!”, ele afirmou.

Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger (Reprodução)

O astro resolveu usar a experiência pessoal de seu pai, que foi um sargento nazista, como exemplo, para ir contra as falsas alegações do governo russo de que suas tropas estão envolvidas na “desnazificação” da Ucrânia.

“[Meu pai] foi ferido em Leningrado, e o exército nazista do qual ele fazia parte fez mal à grande cidade e ao seu povo corajoso”, disse ele. “Quando meu pai chegou em Leningrado, ele estava todo animado sobre as mentiras de seu governo. Quando saiu de Leningrado, ele estava quebrado – física e mentalmente. Ele viveu o resto de sua vida com dor – dor de costas quebradas, dor dos estilhaços que sempre o lembravam daqueles anos terríveis e dor da culpa que sentia. Aos soldados russos que ouvem esta transmissão: Você já sabe muito da verdade que estou falando. Você viu isso em seus próprios olhos. Eu não quero que você seja quebrado como meu pai”, ele garantiu.

Schwarzenegger chegou a se dirigir diretamente aos responsáveis pela guerra.

“Para aqueles que estão no poder no Kremlin, deixe-me perguntar: Por que você sacrificaria esses jovens por sua própria ambição? Ao Presidente Putin, eu digo: Você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra”, ele sugeriu.

Ele concluiu seu discurso elogiando os manifestantes russos que foram às ruas para protestar contra a guerra na Ucrânia, mesmo com o risco de serem presos por isso.

“O mundo viu sua bravura. Sabemos que você sofreu as consequências de sua coragem. Você foi preso, foi preso e espancado. Vocês são meus novos heróis. Você tem a força de Yuri Petrovich Vlasov. Você tem o verdadeiro coração da Rússia”, ele declarou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›