Apesar de processo, Disney aposta em Scarlett Johansson para Oscar

A Walt Disney Studios surpreendeu o mundo todo nesta quinta-feira (06), ao citar o filme Viúva Negra e sua protagonista, Scarlett Johansson, dentre seus promovidos na campanha For Your Consideration 2022.

Para quem ainda não conhece, For Your Consideration é uma ação realizada anualmente pela Disney, direcionada a membros de grupos de votação dos prêmios da indústria do entretenimento, como os do Oscar e o Emmy, que sugere algumas de suas melhores produções do ano anterior.

Ver Scarlett Johansson e seu filme dentre os promovidos na campanha foi a grande surpresa do ano, considerando a imensa treta que se formou entre a atriz e o estúdio ano passado, após ela resolver processar a Disney por uma quebra de contrato em Viúva Negra.

Apesar dos problemas com a atriz, parece que a ânsia em ver suas produções sendo premiadas falou mais alto para os executivos da Disney, que colocaram Scarlett Johansson como uma de suas sugestões para a categoria de Melhor Atriz e Viúva Negra da de Melhor Filme.

O longa está presente em muitas outras sugestões, com Florence Pugh, Olga Kurylenko e Rachel Weisz para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e David Harbour, O-T Fagbenle, William Hurt e Ray Winstone para a de Melhor Ator Coadjuvante.

vic3bava-negra
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Outras diversas categorias contam com sugestões de Viúva Negra:

Melhor Diretora: Cate Shortland
Melhor Roteiro Adaptado: Eric Pearson; História de Jac Schaeffer e Ned Benson
Melhor Cinematografia: Gabriel Beristain, ASC
Melhor Edição de Filme: Leigh Folsom Boyd, ACE e Matthew Schmidt
Melhor Design de Produção: Charles Wood e John Bush
Melhor Figurino: Jany Temime
Melhor Som: Shannon Mills, Daniel Laurie, Juan Peralta, Lora Hirschberg, Chris Munro e Nia Hansen
Melhor maquiagem e penteado: Paul Gooch e Paula Price
Melhores Efeitos Visuais: Geoffrey Baumann, Dave Hodgins, Craig Hammack e Paul Corbould
Trilha Sonora Original: Lorne Balfe

viuva-negra
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Yelena Belova (Florence Pugh) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

O processo

No final de julho de 2021 a atriz anunciou o processo contra a Disney, por uma violação no contrato em Viúva Negra, já que o combinado era um lançamento exclusivo nos cinemas e o filme estreou simultaneamente no Disney+.

Segundo divulgado, o que teria motivado Scarlett Johansson a processar seria uma possível perda financeira para atriz, já que ela receberia um bônus da Disney calculado no ganho de bilheteria.

A Disney chegou a se pronunciar sobre a ação judicial movida por Johansson, o apontando como um ato desrespeitoso e sem nenhum mérito, já que a atriz já teria recebido US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões) de bonificação.

Em setembro, no entanto, o processo foi concluído após um acordo entre ambas as partes e Johansson chegou a dizer que estava ansiosa para voltar a trabalhar com a Disney, e o presidente do estúdio, Alan Bergman concordou falando sobre projetos futuros com a atriz.

E parece que tudo realmente foi deixado no passado e as duas partes voltaram as boas, considerando a atual promoção de Viúva Negra e Scarlett Johansson na campanha For Your Consideration 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›