Kaiju No. 8 | Mangá vai virar anime

Kaiju no. 8 se tornou um rápido sucesso no Japão entre 2020 e 2021

publicidade

Kaiju No. 8 é um mangá escrito por Naoya Matsumoto e publicado no Japão pela Shonen Jump + desde 2020, e conta a história de um homem que decide livrar o mundo de ameaças gigantes ao se tornar um kaiju.

De acordo com o ComicBook, durante um anuncio na Crunchyroll Expo deste ano foi revelado que o mangá Kaiju No. 8 ganhará uma adaptação em forma de anime pela Toho Studios.

publicidade

Além disso, o primeiro trailer do anime foi revelado, o vídeo mostra diversas fotos do Japão, ao mesmo tempo que um clima de tensão e um aviso de perigo é dito ao longo do vídeo. Confira:

A Viz Media compartilhou a descrição oficial do anime, que diz que Kafka Hibino é um homem que trabalha na limpeza de cadáveres kaiju, e sempre sonhou em se juntar à Força de Defesa do Japão, uma organização militar encarregada da neutralização de kaiju.

Mas quando ele tem outra chance de realizar seu sonho de infância, ele passa por uma transformação inesperada. Como ele pode lutar contra kaiju agora que ele se tornou um?

Sucesso

Kaiju No. 8 (Reprodução)
Kaiju No. 8 (Reprodução)
publicidade

Kaiju no. 8 até o momento tem 7 volumes. O mangá é publicado somente no Japão, mas caso o anime se torne popular a publicação pode chegar em outras partes do mundo.

Segundo o School Library Journal, Kaiju No. 8 se tornou um dos 10 melhores mangás de 2021. Ele ficou em 3º lugar no Takarajimasha’s Kono Manga ga Sugoi! 2022, uma lista dos melhores mangás para leitores do sexo masculino.

publicidade

E em 2º lugar nos Nationwide Bookstore Employees’ Recommended Comics de 2022.

Em dezembro de 2020, Kaiju No. 8 ultrapassou 30 milhões de visualizações, tornando-se a série Shonen Jump+ a alcançar mais rapidamente esse feito, e cada novo capítulo publicado ultrapassa um milhão de visualizações.

Em fevereiro de 2021, o mangá atingiu 70 milhões de visualizações. Em abril de 2021, atingiu mais de 100 milhões de visualizações. E ainda ficou em 10º lugar na 5ª enquete Most Wanted Anime Adaptation do AnimeJapan em 2022.

publicidade

Kaiju No. 8 também foi indicado em 6 premiações, conseguindo ganhar em duas delas, Next Manga Award na categoria Web Manga, e eBook Initiative Japan [ja] Manga Award na categoria Grand Prize, além de ficar em 12º lugar no Da Vinci 20th Annual Book of the Year.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›