Anunciada data de estreia da nova websérie Pokémon: Hisuian Snow

Episódios serão baseados no jogo Pokémon Legends: Arceus

publicidade

O universo animado de Pokémon vai muito além das aventuras de Ash e Pikachu, e se desdobra em vários especiais focados em personagens novos e conhecidos da franquia de monstrinhos.

As animações de Pokémon vem ganhando cada vez mais espaço na Internet, e nesta terça-feira (26), foi anunciado a mais nova websérie Pokémon: Hisuian Snow, baseada no novo jogo Pokémon Legends: Arceus.

publicidade

O primeiro episódio irá ao ar no canal oficial do YouTube de Pokémon no dia 18 de maio 2022A websérie de três episódios se concentra em um homem chamado Alec, que é aprendiz de médico e foi levado para Hisui por seu pai ainda jovem. Seu pai é um marceneiro que tem medo de Pokémon.

Pokémon: Hisuian Snow (Divulgação)
Pokémon: Hisuian Snow (Divulgação)
Pokémon: Hisuian Snow (Divulgação)
Pokémon: Hisuian Snow (Divulgação)

Pokémon Legends: Arceus é o mais recente jogo da franquia Pokémon, que mostra o passado da região de Sinnoh, apresentado na quarta geração de jogos. Pokémon Legends é o primeiro jogo mundo aberto da franquia, o que deixou os fãs dos monstrinhos de bolso muito empolgados.

publicidade

No game o jogador deve explorar um continente selvagem  não se sabe muito sobre os monstrinhos que vivem no local, e com isso completar a primeira Pokédex. Além disso, o jogador deve desvendar os mistérios de Arceus, o deus Pokémon.

Outros especiais

Como citado, Pokémon contou com diversos especiais ao longo dos anos, começando com curta-metragens protagonizados exclusivamente por monstrinhos antes dos inícios dos filmes.

publicidade

Em seguida foi lançado Pokémon Chronicles, com 22 episódios, contando histórias de treinadores vindos diretamente do jogos ou outros personagens que tiveram menos destaque no anime.

Houve também episódios especiais exibidos na tv, como Pokémon The Origins, recontando a história dos jogos Pokémon Red/Blue/Green, bem como Mega Evolution Special, que apresentou o treinador Alain para o anime XY&Z.

As webséries começaram através de Pokémon Gerações, seguindo histórias paralelas ao jogos ou pouco conhecidas pelos jogadores. Em seguida foi lançado Pokétoon, uma websérie antológica em que em cada capítulo é usado um estilo de animação diferente.

publicidade

A mais recente websérie lançada no YouTube é Pokémon Evoluções, que segue o mesmo estilo de Pokémon Gerações. Também foi lançado uma série que mostra comidas e receitas com temática dos monstrinhos de bolso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›