Antes de processo, Johnny Depp teria causado prejuízo milionário

Ator abandonou as gravações em vários momentos, com sintomas associados a abuso de substâncias

Uma publicação do site Radar Online afirmou que Johnny Depp causou um prejuízo de até um milhão de dólares à produção do filme Cidade de Mentiras, de 2018.

Segundo o site, vários relatórios diários da produção que foram vazados indicaram uma série de incidentes que detalham as constantes ausências de Depp no estúdio, o que acabou atrasando as gravações.

As justificativas giravam em torno de cansaço, mal-estar e dores, suor e febre, sintomas que podem se associar a abuso de substâncias, conforme diziam os relatórios.

Um registro datado do dia 27 de fevereiro de 2017 dizia:

“O membro do elenco J. Depp deixou o trabalho por vontade própria antes da conclusão do trabalho programado por causa de fadiga e mal-estar. Isso causou uma perda de trabalho estimada de 5 horas para a empresa.”

O relatório ainda acrescentou que o ator não havia memorizado as falas do seu personagem.

“Foi observada uma ligeira dificuldade com as falas do Sr. Depp durante a gravação.”

Johnny Depp (Divulgação)
Johnny Depp (Divulgação)

No dia seguinte, a produção foi novamente adiada, segundo o relatório que diz: “O membro do elenco J. Depp sofreu de dor e fadiga hoje que mais tarde foi atribuído a um problema dentário (o trabalho odontológico de emergência foi posteriormente procurado).

Devido a isso, a empresa tomou a decisão de não estender o dia de filmagem, custando 1,5 horas de filmagem esperada.” Já no dia 1º de março de 2017, Depp estava programado para filmar 10 cenas, mas, outra vez, abandonou o local de trabalho mais cedo.

“O membro do elenco J. Depp deixou o trabalho por vontade própria antes da conclusão de seu trabalho programado devido a suores, febre e mal-estar”, diz o relatório daquele dia.

“Isso é atribuído a uma perda geral de trabalho estimada para a empresa de 4 horas ao longo do dia.”

Já no dia seguinte, 2 de março, o ator nem mesmo apareceu para as filmagens.

O relatório da produção acrescentou a seguinte informação, com todas as letras maiúsculas:

“TODOS OS TRABALHOS AGENDADOS PARA HOJE E AMANHÃ FOI ADIADO PARA DATA POSTERIOR [a definir].”

O relatório continuou: “O membro do elenco J. Depp não pôde comparecer ao trabalho hoje devido a uma doença. Avaliação médica pendente.”

Ausências custaram caro à produção

Uma fonte próxima à produção revelou:

“É significativo notar que, em média, um filme de Hollywood com um orçamento de 20 milhões de dólares trabalhando para um cronograma de filmagem de 40 dias custa aproximadamente US $ 500.000 por [8 horas] dia”.

Sendo assim, as ausências de Depp nesses quatro dias poderiam custar pelo menos um milhão de dólares à produtora.

O filme foi previsto para ser lançado em 2018, porém, precisou ser adiado por uma série de problemas.

Ele arrecadou apenas US $ 275.049 em seu fim de semana de estreia, com uma eventual bilheteria mundial de US $ 2,8 milhões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›