Animais Fantásticos 3 possui buracos na trama? Entenda

Alguns dos momentos do filme parecem ter sido desconectados do cânone principal da saga Harry Potter. Terá sido proposital?

publicidade

O filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore mostrou Alvo encarregando Newt e seus aliados de frustrar o plano de Grindelwald de se tornar o Supremo Mugwump.

Apesar de muitas coisas se encaixarem com todo o cânone da saga Harry Potter, alguns elementos na trama deixaram o público confuso porque não parecem fazer sentido cronológico.

publicidade

Como a idade de Credence combina com a linha do tempo de Aberforth?

Uma das maiores referências em Animais Fantásticos 3 para a série Harry Potter foi a presença de Aberforth, pois ele mencionou coisas como sua criação junto com Alvo.

A cronologia original afirmava que Aberforth nasceu por volta de 1883-84, o que significa que ele tinha 15 anos quando Grindelwald chegou a Godric’s Hollow e causou a morte de Ariana.

Entretanto, desde que Credence nasceu, em 1902, há uma lacuna de cerca de 2-3 anos que não é contabilizada. Aberforth não poderia estar em um relacionamento com a mãe de Credence nesse momento porque ela já havia sido mandada embora.

publicidade

Mover o ano de nascimento de Credence para 1898 também não faz sentido, já que ele claramente não deveria ter 34 anos em Animais Fantásticos 3.

Aurélio Dumbledore (Ezra Miller) em Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
Aurélio Dumbledore (Ezra Miller) em Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
publicidade

Por que Tina não pode se juntar à equipe de Newt?

Um dos pontos mais fracos na trama foi a ausência de Tina até o momento do clímax.

Dizia-se que sua indisponibilidade era devido ao seu status como Auror Chefe do MACUSA, o que não deveria ser um problema, já que ela já demonstrou desafiar ordens antes.

publicidade

Por que demorou tanto para a maldição obscura de Credence prejudicá-lo?

Diz-se que um Obscurial está condenado porque a repressão de sua magia é essencialmente um veneno lento que reivindicará sua vida em algum momento.

Por causa disso, eles não conseguem sobreviver nem mesmo à adolescência, porém, Credence já estava chegando aos 30 anos em Animais Fantásticos 3.

publicidade

Até o momento, ainda não houve uma explicação de como ele conseguiu controlar seus poderes e os usou por pelo menos cinco anos.

Não faz sentido que ele tenha conseguido viver tanto sem condições especiais.

Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
publicidade

Como Grindelwald poderia remover completamente as memórias de Yusuf?

Grindelwald lembrou que ele havia causado a morte de Leta no filme anterior, mas ainda assim aceitou a fidelidade de Yusuf. No entanto, ele removeu as memórias que Yusuf tinha de Leta.

Isso não teve sentido, já que outros personagens como Dumbledore, Snape e Slughorn já removeram suas memórias exatamente da mesma forma em Harry Potter, porém nunca se esqueceram dos eventos relacionados a elas.

publicidade

Resta saber se tudo isso aconteceu de maneira proposital ou se foi um descuido na hora da finalização do roteiro.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›